Hernanes destaca evolução e cita “insatisfação positiva” no São Paulo

Após dois meses de seu retorno ao São Paulo, o meio-campista Hernanes virou um símbolo do time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Desde então, o Profeta notou uma considerável evolução na equipe treinada por Dorival Júnior, embora ainda esteja preocupado com a situação do Tricolor.

“Nossa posição na tabela não é confortável, estamos insatisfeitos, mas esta insatisfação é positiva porque temos trabalhado bem para corrigir alguns erros. Antes, a gente tinha muitos erros e poucas coisas boas. Agora, temos muitas qualidades sendo mostradas e alguns detalhes para corrigir. Já mudou muito”, avaliou o camisa 15, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Com sete gols em nove partidas nesta sua segunda passagem pelo clube, Hernanes lembra que a evolução precisa resultar em vitórias para tirar o time do delicado momento em que se encontra no Brasileiro – com 28 pontos, o São Paulo ocupa o 17º lugar a 13 rodadas do fim da competição.

“Não estamos completamente satisfeitos ainda, porque os resultados não nos colocaram em uma situação de tranquilidade e conforto na tabela, mas já mudou muito e temos a consciência de que o trabalho desenvolvido nos dá força para seguir lutando. Temos que ser realistas, analisar os resultados, e ver o que foi feito de bom para melhorar ainda mais”, ressaltou o meia.

O tão almejado alívio pode vir já neste domingo, quando, a partir das 16 horas (de Brasília), o São Paulo enfrenta o Sport, no Morumbi. Uma vitória sobre os pernambucanos garante a saída da equipe da zona de rebaixamento. Para Hernanes, o grupo tricolor precisa se unir neste momento.

“Para uma equipe alcançar os resultados é necessário que todas as variáveis estejam bem equacionadas e sob controle. O ambiente e o grupo são alguns destes fatores, e este não é o nosso problema. Nosso ambiente é de trabalho e companheirismo, com interação positiva entre jogadores, comissão técnica e direção. Nós nos respeitamos muito e todos estão comprometidos em prol do São Paulo”, disse o jogador de 32 anos.

Mesmo com a recente troca de farpas envolvendo o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Chrstian Cueva, Hernanes garante que o ambiente no Morumbi é saudável.

“Nós nos cobramos, mas com respeito. Além disso, temos espírito coletivo para encontrar a forma certa para cobrar, pedir opiniões e dar conselhos. Fazemos isso da melhor maneira possível, porque brincadeiras e cobranças são feitas em um ambiente de respeito e companheirismo”, encerrou o Profeta.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*