Hernanes critica São Paulo: “Tem que apanhar mais para amadurecer”

A fraca atuação do São Paulo na derrota por 3 a 1para o Fluminense, na noite desta quarta-feira, não foi bem digerida pelo meio-campista Hernanes. Um dos líderes da equipe, o Profeta esbravejou na saída do campo do Maracanã.

“O time não amadurece, tem que apanhar mais para amadurecer. Infelizmente é isso o que posso dizer, porque é inaceitável fazermos uma performance muito boa no sábado e hoje pela desatenção tomar três gols. Inaceitável”, afirmou o camisa 15, em entrevista ao canal Premiere.

A chateação de Hernanes se deve à gangorra que o time tricolor vive no Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro rodadas, o São Paulo intercalou derrotas e vitórias e não conseguiu se distanciar da famigerada zona de rebaixamento.

“(O resultado) se deve à imaturidade. A equipe tem que crescer, ganha um jogo e parece que já alcançou o objetivo da temporada. E não é assim.  Tem que manter uma regularidade de concentração. Mais uma vez falhamos, tem que amadurecer, vai apanhar até crescer”, acrescentou.

Além da imaturidade, os erros foram cruciais na 13ª derrota do São Paulo em 29 rodadas. Primeiro, Júnior Tavares colocou a mão na bola ao sair jogando de dentro da área, originando o pênalti convertido por Henrique Dourado. Depois, Rodrigo Caio errou o bote em Gustavo Scarpa, que deu o passe para Junior Sornoza ampliar. Por fim, Arboleda cometeu outra penalidade ao empurrar Robinho já no fim do duelo.

Hernanes ainda isentou o árbitro Leandro Vuaden no revés tricolor. Após a partida, o técnico Dorival Júnior reclamou bastante com o juiz. No lance do pênalti de Júnior Tavares, os jogadores já haviam se queixado da marcação. “Não, acho que não. A arbitragem não tem culpa”, disse, sucinto.

Com 34 pontos, o São Paulo caiu do 13º para o 14º lugar e pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada se Ponte Preta (32) e Vitória (33) derrotarem Palmeiras e Atlético-PR, e o Sport (34) vencer ou empatar com o Santos nesta quinta. O próximo compromisso é o confronto com o Flamengo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu.

6 comentários em “Hernanes critica São Paulo: “Tem que apanhar mais para amadurecer”

  1. O Hernanes, depois que o Cueva voltou a jogar bem, foi deslocado para volante para que o Marcos Guilherme ou o Lucas Fernandes (duas grandes m…s) pudessem continuar no time. Acabaram as boas jogadas do profeta no ataque e jogamos com apenas um volante, já que ele não tem mais condições para a posição. Ele, Hernanes, que é um cara esclarecido, deveria conversar com esse trenero de m… e se posicionar sobre isto; caso contrário, vai se enterrar na vala comum das m…s desse time amarelão!!!

  2. AMADURECER É PAPO FURADO,DESCULPA DE ALEIJADO,TEM QUE TER VERGONHA NA CARA,NA HORA DE MORDER O SALÁRIO TÁ PODRE DE AMADURECIMENTO.FALTA COMANDO TÉCNICO,PULSO,FALTA FÔLEGO,FICAR SÓ NA SOMBRA,ESTÁ ABRAÇANDO A SÉRIE B,MENTALMENTE ESTE É O OBJETIVO…..FORA LORIVAL & SUA EQUIPE TÉCNICA.A PELADA QUE O S.PAULO JOGOU CONTRA O FLUMINENSE,NENHUMA FINALIZAÇÃO NO SEGUNDO TEMPO,E O GOL SAIU POR OBRA DO ACASO,OU SEJA “CONTRA”,VERGONHA,TRISTE E A DIRETORIA SEM ATIVIDADE…..UMA DICA,CONTRATE O “CUCA” POR EXPERIÊNCIA DE 45 DIAS,SE PASSAR,EFETIVE ELE(REGIME CLT),USE O CUSTO BENEFÍCIO.OBS:NÃO ENTRE NA DO ROGERIO CENI,QUE AGAFANHOU 5 PAUS NA MANHA,É MUITA MAMATA,É SOPA DESPEJANDO NO PRATO.

  3. Pelo amor de Deus porque que este tecnico ainda insiste com o idiota do Rodrigo Caio como zagueiro se continuar com a burrice 2018 com certeza vamos estreiar a serie B.Vou escalar o melhor time que temos Sidao Militao Arboleda Bruno Alves ou Aderlan Edmar Petros Maicosuel Ernanes Prato Cueva Marcos Guilherme.Passem para frente esta escalaçao ate chegar ao senhor tecnico Doriburro ou serie B no ano que vem pode apostar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*