Hernanes carrega São Paulo e pode igualar marca do Fabuloso

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. o São Paulo tem um jogo-chave contra a Ponte Preta neste sábado às 19h no Morumbi. Na penúltima colocação do campeonato, o Tricolor precisa muito da vitória. E conta com a força de Hernanes, fundamental para o time desde que retornou ao clube. O início do meia é tão bom que se marcar contra a Macaca igualará Luis Fabiano em uma marca histórica.

Hernanes tem seis gols em seis jogos desde que voltou. Já Fabuloso, segundo maior artilheiro da história do clube e formado na Ponte Preta, fez sete nos dez primeiros jogos em 2001 e novamente em 2002, quando retornou do Rennes, da França. O recordista é o atacante Reinaldo, que em 2002 marcou oito gols em seus dez primeiros duelos com a camisa tricolor.

Isso quer dizer que Hernanes ainda tem mais quatro jogos para igualar ou superar Fabuloso e, quem sabe, Reinaldo. No entanto, a necessidade do Tricolor é urgente e a dependência do meia é enorme. Além dos gols, o Profeta tem sido importante nas cobranças de bola parada, na armação do time e na liderança, inclusive tendo recebido a faixa de capitão do argentino Lucas Pratto.

Em bate-papo recente no CT da Barra Funda, Hernanes disse que não estava surpreso com seu desempenho, mas um pouco com a fase artilheira. Dos seis gols, três foram de pênaltis.

– Os pênaltis ajudam para que os números, a média, sejam bons, e cresça. Mas não estou surpreso com meu desempenho, não – afirmou.

Com 23 pontos ganhos, o São Paulo pode sair da zona do rebaixamento caso vença a Ponte Preta. Um resultado positivo também o aproximaria do adversário, que está com 27 pontos, na 13ª colocação no campeonato. A vitória é essencial, e o Morumbi novamente deve ter um bom público, já que foram vendidos quase 30 mil ingressos antecipadamente.

A situação do São Paulo seria muito pior sem Hernanes. Sem seus gols, o time teria cinco pontos a menos e seria o lanterna da competição. Isso ajuda a explicar a euforia pelo recomeço do Profeta, que caminha para fazer história. Ao todo, ele tem 229 partidas e 44 gols pelo Tricolor, contando as duas passagens. É fé no Profeta!

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Hernanes carrega São Paulo e pode igualar marca do Fabuloso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*