Hernanes: ‘A torcida é a única que representa o São Paulo como merece’

O São Paulo saiu do Morumbi, local dos quatro maiores públicos do Brasileiro, para o estádio receber shows nas próximas semanas. Mas, mesmo no Pacaembu, apareceu com 25.558 pagantes e incentivou intensamente o time na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no sábado. Mais uma prova para Hernanes dizer que apenas quem está nas arquibancadas corresponde ao peso do clube.

– O torcedor são-paulino tem sido fenomenal. Eu falei e volto a repetir: somente os torcedores têm conseguido representar o São Paulo da maneira que ele merece – disse o capitão do time, destacando a importância dos torcedores nessa luta da equipe para evitar o primeiro rebaixamento da história do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

Em 2017, os são-paulinos já fizeram história. Colocaram mais de 40 mil torcedores em seis jogos consecutivos no Morumbi, igualando a maior sequência do time nesse quesito, estabelecida na reta final do Campeonato Paulista de 1980.

Por conta desse comportamento, os jogadores sempre ressaltaram que as cinco partidas que o time terá de mandar no Pacaembu – o São Paulo só volta ao Morumbi na última rodada do Brasileiro – não será prejudicial. Em um ano com a equipe questionada pelos resultados e a diretoria criticada por tantas reformulações em meio à temporada, a torcida virou exemplo.

– Em outros momentos, em outros clubes que passei, nessa mesma condição, via torcidas com reações contrárias. A torcida do São Paulo tem sido presente, participativa, motivando, se doando em campo e comparecendo em grande número – elogiou Dorival Júnior.

– Normalmente, tem cobrança, invasão, como já vi em outras equipes em momentos como o nosso. A torcida do São Paulo está de parabéns, é um exemplo para o país de como se comportar quando sua equipe do coração passa por dificuldades – prosseguiu o treinador.

A próxima chance de o São Paulo rever sua torcida de perto será no domingo, às 17h, contra o Flamengo, novamente no Pacaembu. Antes, nessa quarta-feira, enfrenta o Fluminense, às 21h45 de quarta-feira, no Maracanã. O time ocupa o 13º lugar no Brasileiro, com 34 pontos, a dois da zona de rebaixamento, e pode perder um lugar nesta segunda-feira, caso o Vitória derrote o Santos, no Pacaembu.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Hernanes: ‘A torcida é a única que representa o São Paulo como merece’

  1. Esse sim merece vestir nosso Manto Sagrado, fala com propriedade
    e deixa clarissimo, o quesito.
    A TORCIDA O TORCEDOR
    e nada de diretoria PTetralha & traveka.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*