Hebei Fortune aciona cláusula e Hernanes tem que voltar para a China

O Hebei Fortune, da China, acionou a cláusula no contrato de empréstimo de Hernanes ao São Paulo que permite o retorno imediato do jogador. A informação foi confirmada pelo agente do atleta, Joseph Lee.

– O Hebei pediu a volta do Hernanes usando a cláusula que havia no contrato. Isso deve acontecer na próxima semana. Não há nenhuma negociação em andamento (para Hernanes ser revendido a outro clube). Ele deve ser utilizado lá – afirmou o empresário.

O São Paulo recebeu a informação de que Hernanes precisa se reapresentar na China e há uma tendência de que isso ocorra na próxima segunda-feira. Nos bastidores, no entanto, o clube afirma que essa volta para a reapresentação não significa a saída definitiva do atleta.

Hernanes e Raí conversam na reapresentação do São Paulo (Foto: Divulgação)

Hernanes e Raí conversam na reapresentação do São Paulo (Foto: Divulgação)

O Tricolor mantém conversas diárias com Lee. Além disso, também tem contato com o técnico Manuel Pellegrini, do Hebei Fortune, com quem o coordenador Ricardo Rocha tem boa relação.

Hernanes tem o sonho de disputar a Copa do Mundo, na Rússia, e esse fator pode contribuir para a permanência no São Paulo, onde ele reencontrou o bom futebol.

O técnico Tite, inclusive, disse que tem observado o meio-campista. O próprio Ricardo Rocha, aliás, fez campanha a favor da convocação de Hernanes, em dezembro.

Na última quarta-feira, Hernanes se reapresentou ao CT da Barra Funda, do São Paulo, e treinou com os companheiros. Em 2017, ele fez 19 jogos e nove gols. O ídolo foi fundamental na luta contra o rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

13 comentários em “Hebei Fortune aciona cláusula e Hernanes tem que voltar para a China

  1. Parece uma manobra do time da China para tentar obter alguma vantagem financeira do SPFC. Acionam a cláusula, levam o atleta para lá por alguns dias, a diretoria do tricolor se desespera e abre os cofres, os chineses aceitam uma bolada de dólares para autorizar a permanência até o final de Junho.
    Hernanes fica, joga bem, é convocado no lugar de Diego e vai para a Copa. Se o Profeta jogar alguma partida do Mundial seu passe será valorizado e os chineses ganham ainda mais com a operação.
    Por que nós achamos que seria fácil negociar com um povo que tem milênios de tradição comercial e construiu a economia que mais cresce no mundo?
    Mais uma vez “pagaremos o pato”. Na verdade, nós somos o “pato” nessa estória.

  2. Vai com deus PROFETA
    o amo como os demais deuses do SAOPAULOFC
    voce e’ o que precisamos ter sempre
    um lider, um craque acima da media e sampaulino como no’s.
    Volte sempre as portas estarao sempre abertas para voce.

    • Sim, há chance dele ficar. Mas é fato que terá que se apresentar na China segunda-feira. A vontade dele de ficar deve prevalecer. O São Paulo também está se mexendo, até onde apurei, para comprar seu passe.

  3. O Hernanes já tem substituto. Vão falar que é o Hudson, querem apostar?

    Não está bom. A cláusula existia e DORMIRAM NO PONTO DENOVO. Não trabalharam com a realidade, então nem contrataram o Hernanes, nem contrataram o substituto do Hernanes. E que se dane o torcedor. Vamos ficar enrolando aí mais uma semana com o Diego Souza.

    Cadê o reforço das laterais? Cadê os atacantes pelo lado do campo?

    Não mudou nada, o Leco pode colocar o escudo que ele quiser, não funciona mais. Pode por Raí, Ricardo Rocha, Lugano, a pqp… o problema do São Paulo tem 1 nome só: LECO. Só vai mudar o dia que essa múmia sumir do São Paulo. Vamos torcer pra mudar pra melhor também né, pq meu deus… Juvenal, Aidar, Leco… que sequência desastrosa.

  4. 2018=2017 ou pior ainda pq sem Hernanes esse time nem anda, agora ou vai atras de vez de reforços de peso ou o profeta pode dizer que o sao paulo esta ferrado em 2018.

  5. Cumpriu o objetivo, nos livrou do que seria nossa página mais negra da história, obrigado por ter nos ajudado. Dessa vez não tem vilão, os chineses bancam 80% do salário dele, tem todo o direito de mandar voltar e segundo os setoristas que acompanham o tricolor essa cláusula no contrato foi uma exigência para o negócio sair, se não houvesse essa cláusula não teria negócio, então é isso aí, bora trazer o Cueva para o meio e buscar dois pontas para o ataque.

    • Ótimo comentário, Carlos: penso como você; ele, Hernanes foi a “tacada” certa que nos tirou do rebaixamento. Agora é bola pra frente e que o Dorival seja capaz de montar um time com o que tem de jogadores e que não fique dependente de um único atleta. Com o elenco do S.Paulo bem treinado vamos disputar títulos neste ano e não ficar lutando para escapar de rebaixamento. A torcida não merece…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*