Guto Ferreira também está em pauta no São Paulo

A goleada sofrido para o Corinthians por 6 a 1, na 36ª rodada do Brasileirão, neste domingo, acelerou o processo de escolha do novo treinador do São Paulo. Com Diego Aguirre e Paulo Autuori entre os cotados, o nome de Guto Ferreira, técnico da Chapecoense, também está em pauta no clube. O repórter do SporTV, André Hernan, afirma, que através do influente conselheiro e empresário, Abílio Diniz, o Tricolor chegou ao nome do comandante da Chape.

– O Guto Ferreira treinador da Chapecoense, que trabalhou na base do São Paulo, estaria nos planos de um empresário que é conselheiro do São Paulo, que tem muita influência lá dentro, que é o Abílio Diniz. Inclusive me repassaram uma mensagem de uma pessoa liga a ele. Eu mostrei essa mensagem, e essa mensagem dizia que o Abílio Diniz está muito afim de oferecer o Guto Ferreira para a diretoria do São Paulo (…) Eu falei da mensagem que tinha recebido para o Leco (presidente Carlos Augusto de Barros e Silva), que me disse: É muito difícil por se tratar de um treinador que é uma aposta e nunca trabalhou em um time grande. Fez bons trabalhos na Ponte Preta, agora na Chapecoense, mas não trabalhou em time grande. O Leco até apontou para torcida e falou assim: imagina como vai ser a reação da torcida se anunciar, por exemplo, o nome do Guto Ferreira. Como aconteceu no caso com o Doriva, treinador que era uma aposta do São Paulo (…) O São Paulo não entende ainda o que vai acontecer em relação ao treinador. Agora com esse chocolate e o protesto da torcida vai acelerar esse processo da contratação do novo treinador. O Ataíde Gil Guerreiro falou ontem na saída da Arena Corinthians e disse que vai encaminhar a contratação do treinador essa semana.

Guto Ferreira contra o River (Foto: Juan Ignacio Roncoroni/EFE)Guto Ferreira foi oferecido por conselheiro e empresário influente dentro do São Paulo (Foto: Juan Ignacio Roncoroni/EFE)

Apesar de Diego Aguirre ter sido anunciado pelo Al Gharafa, do Catar, o empresário de Juan Figer, responsável pela negociação com o Tricolor, afirma que o técnico quer treinar o São Paulo. Paulo Autuori também está entre os cotados, mas sofre resistência da diretoria de futebol por causa da última passagem pelo Tricolor.

– O Diego Aguirre é o treinador que foi oferecido ao São Paulo e conversou há cerca de duas semanas, só que ainda não respondeu para o empresário do Diego Aguirre. O Aguirre quer treinar o São Paulo, ele quer o desafio de treinar o São Paulo, segundo o empresário, aceitaria treinar agora. Tem o Paulo Autuori que se desligou do futebol japonês. Estava no Cerezo Osaka. É uma treinador que conhece os bastidores do São Paulo, conhece o presidente Leco principalmente. Mas a diretoria de futebol ainda não está convencida de que o Paulo Autuori pode ser o treinador do São Paulo pela má impressão que ele deixou na última passagem.

Depois da goleada para o rival Corinthians, o São Paulo se reapresentará na próxima terça-feira, no CT da Barra Funda. Até o momento, o auxiliar Milton Cruz é o responsável por comandar o time no fim do Brasileirão. Com 56 pontos, o Tricolor está na quarta posição, apesar da goleada sofrida. Agora, terá Figueirense e Goiás pela frente nas duas rodadas finais.

 

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: postei para não faltar com a informação aos meus leitores e por conhecer a idoneidade do reporter André Renan, mas só posso achar essa informação uma brincadeira de mau gosto.

18 comentários em “Guto Ferreira também está em pauta no São Paulo

  1. Ja não basta sermos motivos de piadas depois de ontem, vem um senhor desse e fala uma asneira dessa…tão de brincadeira com a instituição São Paulo…ja que é pra esculhambar traz o Joel Santana.

  2. senhor paulo pontes , nao sei se é verdade mais vir agora a pouco na net que o cuca esta acertado com o soberano o senhor tem essa informação.

    se for verdade o soberano vai volta para o lugar que nunca deveria ter saido

    abraços a todos os soberanos.

  3. hoje a tarde terá uma coletiva do presidente do soberano ,eu espero que ele fale o nome do treinador 2016 ,porque caso ele nao fale infelizmente nao terá mudado nada no soberano ,ou seja 6×1 é muito grande para ficar de joguinhos de esconde esconde de treinador .

    abraços a todos os soberanos

  4. Juro que se contratar Guto Ferreira ( nada contra ele) deixo de ser sao paulino.

    Abilio devia ser escorraçado pra fora do São Paulo , ele não ajuda o clube em nada , só indica traqueiras, para que não sabe foi ele que indicou Adilson Batista e Leão em 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*