Guilherme Arana, ex-Corinthians, faz canto homofóbico usando hino do SP

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, formado no Corinthians e atualmente no espanhol Sevilla, fez uma live com amigos no Instagram e usou o hino do São Paulo para fazer um canto homofóbico. Mais tarde, o jogador se desculpou com uma mensagem nas redes sociais.

Corinthians e São Paulo decidem o Paulistão neste domingo, às 16h, em Itaquera. No primeiro jogo da final, os rivais empataram por 0 a 0, no Morumbi.

No vídeo em que Arana aparece cantando o hino do São Paulo em versão homofóbica, o Palmeiras também é alvo do lateral-esquerdo, que reforça o fato de o rival alviverde não vencer o Paulistão desde 2008.

Embedded video

Portal Corinthians Paulista@sccpbrasil

Guilherme Arana provoca pouco. 😂

556 people are talking about this

Após a repercussão do vídeo, Guilherme Arana pediu desculpas com uma nova publicação, agora em texto, nas redes sociais. Veja abaixo:

Guilherme Arana pede desculpas após polêmica — Foto: Reprodução

Guilherme Arana pede desculpas após polêmica — Foto: Reprodução

Guilherme Arana e Corinthians negociaram o retorno do lateral-esquerdo nesta temporada. Mas não houve acerto entre as partes. O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves chegou a viajar para a Espanha, mas o Timão não concordou com a forma de pagamento e os valores.

Nota do PP: Desculpem, um tipo destes, absoluto mentecapto, tem que ser diretamente responsabilidade, criminalmente, se alguma tragédia ocorrer até ou depois do jogo, entre as torcidas. Esse tipo de brincadeira, por mais idiota que seja, é para ser feita entre torcedores, nunca envolvendo jogador. Por isso, além de irresponsável, é um incitador de violência.

11 comentários em “Guilherme Arana, ex-Corinthians, faz canto homofóbico usando hino do SP

  1. Não sei pq a galera se ofende com brincadeira., ainda mais com essa que todo mundo faz o tempo todo um com o outro. Certeza que ele pediu desculpas porque as próprias Gayvotas da fiel devem ter ficado ofendidinhas tbm.

    Vocês precisam relaxar com esse tipo de assunto, galera. Já temos muito motivo pra nos estressarmos com as merdas que o Leco faz, não tem porque se irritar com brincadeira que personagens do futebol fazem, ainda mais jogadores do Corínthians, aonde dão selinho nos amigos, vão pro motel com travestis… se alguma torcida tiver que grilar com esse papo, com certeza não é a nossa.

    • Pra vc pode ser normal, mas é triste para as crianças principalmente o meninos se incomodam bastante. É onde a torcida do sp mais perde torcedores, que preferem torcer pra outro time pra não ser chamado de viado, por causa de idiotas como o Arana que merecia sim um esquentada pra aprender.

  2. Totalmente deselegante, desnecessário, todas as torcidas tem gays, lésbicas, trans… Tolerância é o mínimo. Respeito é o mínimo. Racismo, machismo, homofobia, são coisas que não devem ter no futebol, ou melhor ainda, não deve ter em espaço algum! Não vem falar que é coisa de futebol, que não é.

  3. Quem é Guilherme Arana?? Um jogadorzinho mediano reserva em um time mediano da Espanha. Só assim mesmo para um imbecil desses aparecer. Não devia nem ter moral para um idiota desse.

  4. Aí depois que jogam pedras no galinhabus ficam de mimimi esse aí nem vai jogar e fica agitando grande oportunista se ele entrasse em campo domingo iria pensar duas vezes antes de insultar o hino do nosso clube!

  5. O cara é um profissional e pessoa pública.
    Essa brincadeira começou com o Vampeta, como não houve nenhuma retaliação imediata, a torcida do Corinthians acabou adotando a brincadeira.
    Se tivessem dado uma “esquentada” no Vampeta e amigos acredito que hoje essa brincadeira já teria sido esquecida.

    E uma coisa é brincar com a seca de títulos do SP, que é uma realidade. Outra é ofender diretamente idosos, país de família, crianças e mulheres. Falta impunidade por isso eles se comportam dessa forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*