Grêmio recua na negociação com João Filipe

Restando pouco mais de um mês para a estreia do Grêmio na temporada 2013, a direção do tricolor segue vasculhando o mercado na busca por reforços, mas enfrenta dificuldades pelos altos valores pedidos. Mesmo assim, os dirigentes garantem que estão trabalhando em vários frentes e pretendem anunciar reforços durante a semana. Os nomes são mantidos em sigilo para não ter as tratativas prejudicadas, como ocorreu com ozagueiro João Filipe, que estava próximo de fechar nos últimos dias, mas as negociações regrediram.

“Não estamos com o negócio encaminhado com João Filipe. Fizemos uma sondagem inicial, mas não estamos negociando. Pedimos algumas informações sobre valores, mas a negociação agora está… não está mais sendo encaminhada com esse jogador”, declarou o diretor executivo Rui Costa à Rádio Guaíba.

A direção do Grêmio precisa repor as perdas de Gilberto Silva, que foi para o Atlético-MG, e Naldo, que foi para a Udinese. Os dois, mais Werley, formaram a defesa que terminou o Campeonato Brasileiro 2012 com o menor número de gols tomado, 33, junto com a do Fluminense. O problema é que o único que permaneceu no clube sofreu uma suspensãode três jogos pela Conmebol e ficará fora dos confrontos contra a LDU pela pré-Libertadores e do primeiro jogo da fase de grupos, se o tricolor obtiver a classificação.

“Temos vários negócios em andamento. Estamos trabalhando em várias frentes. Com vários nomes, que evidentemente não posso revelar, pois coloca em risco o negócio. Evidentemente, estamos trabalhando domingo, feriado, Natal e ano novo para que a equipe do Grêmio tenha uma equipe competitiva. Nós temos alguns nomes que estamos trabalhando e certamente ao longo dos próximos dias teremos condições de anunciar novos jogadores para fortalecer a equipe do Grêmio”, afirmou Costa.

Além dos dois zagueiros pretendidos, o Grêmio trabalha também para anunciar dois meias e um atacante de velocidade. A reapresentação ocorre no dia 3 de janeiro e a intenção dos dirigentes é que pelo menos 90% do grupo seja entregue ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*