Grêmio oferece “projeto de ídolo”, mas Luis Fabiano deve jogar na China

Luis Fabiano, 35, deixará o São Paulo ao término deste Brasileirão. Terceiro maior artilheiro da história do clube do Morumbi, ele já anunciou despedida depois de não ser procurado pela diretoria para renovar o contrato que acaba no fim de 2015. O destino para 2016 deve ser o Tianjin Songjian, clube da segunda divisão da China que será comandado por Vanderlei Luxemburgo e tem projeto ambicioso para dominar o futebol local. Nos últimos dias, no entanto, Luis Fabiano recebeu oferta do Grêmio com um projeto profissional tentador.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio oferece a Luis Fabiano aquilo que chama de “projeto de ídolo”. O atacante seria a principal contratação de 2016 e nome mais forte para a disputa da Copa Libertadores. Sua eventual contratação mobilizaria o marketing e ocuparia o posto mais destacado entre os atletas do clube. O clube gaúcho também já tem preparada a estratégia financeira para pagar R$ 550 mil mensais, salário que oferece e do mesmo patamar ao recebido pelo camisa 9 no São Paulo. A ideia é firmar parcerias externas com pagamentos futuros, com empréstimos financeiros que arcariam parte dos salários.

Pessoas próximas do atacante afirmam que ele viu com bons olhos a proposta do Grêmio por ter visto no clube gaúcho a tentativa de tratá-lo como ídolo, postura da qual notou falta na diretoria são-paulina, que nem conversou sobre a renovação. No entanto, o atacante teme que jogar em outro clube do Brasil faça com que ele perca a identidade que construiu com o São Paulo e desgaste sua imagem como ídolo do clube. Hoje, o único outro clube nacional em que Luis Fabiano considera jogar é a Ponte Preta, que o revelou para o futebol.

Neste momento o acerto entre Luis Fabiano e Tianjin Songjian é provável, mas ainda não definido. O clube tem projeto milionário para chegar ao topo do futebol chinês e já enviou proposta formal ao camisa 9. Aos 35 anos e próximo da aposentadoria, o atacante reflete com otimismo sobre aquele que possivelmente será seu último contrato como jogador de futebol.

O Grêmio rotula a negociação com Luis Fabiano como “impossível”, para que não pareça derrotado caso se confirme a transferência do jogador para o futebol chinês. Além do clube gaúcho, recentemente o Atlético-MG também procurou Luis Fabiano, consultou a possibilidade de contratá-lo para 2016, mas não obteve evolução nas conversas. O clube não confirma a informação.

A contratação de um centroavante para 2016 é vista como prioridade no Grêmio. “O Grêmio tem muito pouca bala na agulha para isso”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior ao ser questionado sobre possíveis contratações de peso. “Temos que investir na contratação de um finalizador. É nossa prioridade. E o jogador que chegar, será para entrar no time e sair jogando. Não podemos errar”, completou.

Luis Fabiano se despediu do São Paulo e do Morumbi no último sábado, na vitória sobre o Figueirense, por 3 a 2, na qual ele marcou um dos gols. O atacante se emocionou antes e depois da partida. Na última terça-feira o departamento médico do São Paulo constatou uma lesão no ligamento colateral-medial do joelho direito do jogador, que o impede de atuar na última rodada, contra o Goiás, no Serra Dourada.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Grêmio oferece “projeto de ídolo”, mas Luis Fabiano deve jogar na China

  1. Gracas ao Todo Poderoso enfim vamos se livrar desse fabuloso de mentira.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pipokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkero
    vai tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*