Grêmio observa e pode procurar São Paulo para ter Rhodolfo

Apesar do plano inicial não ser contratar mais jogadores, o Grêmio tem interesse e fará um movimento no mercado pelo zagueiro Rhodolfo, do São Paulo. O defensor já vinha sendo observado e discutido de maneira interna na diretoria há algum tempo, desde os tempos de Vanderlei Luxemburgo. A chegada de um zagueiro está ligada a uma avaliação da direção de que Werley pode ser negociado.

O diretor-executivo Rui Costa está em viagem e pode fazer contato com o São Paulo para contratar o zagueiro. O defensor atuou nas duas últimas partidas do São Paulo, as derrotas para Bahia e Santos, mas estava na reserva – só atuou porque Rafael Toloi está machucado. A chegada de Paulo Autuori pode complicar a negociação, por ser um treinador novo e que vai precisar ainda analisar o grupo que tem em mãos.

O Tricolor tem em sua defesa titular Werley e Bressan. Os reservas são Cris, Saimon e Gabriel. O zagueiro Gerson, promessa das categorias de base, ainda negocia sua transferência para o Angers, da França. Entre os suplentes gremistas, nenhum mostrou ainda neste ano qualidade para bancar a saída de um titular da equipe.

Além disso, a diretoria do Grêmio analisa que o zagueiro Werley tem um perfil europeu. Ainda durante a Libertadores, em conversa com o LANCE!Net, Rui Costa afirmou que o mercado de fora do país costuma comprar defensores com as características do camisa 4, que pode jogar nos dois lados da defesa e também como lateral-direito. Até o momento, nenhuma proposta foi feita. O Grêmio, porém, precisa de dinheiro para fechar as contas neste ano. A venda de Fernando não deve ser suficiente para cobrir o rombo financeiro do primeiro semestre.
Fonte: Lance

Um comentário em “Grêmio observa e pode procurar São Paulo para ter Rhodolfo

  1. Não está jogando nada. Mas como não virá ninguém se sair, tem que ficar.
    Já demonstrou qualidade e, quem sabe, não retome o que era antes com o novo comando.
    Além de precisarmos de elenco pro Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*