Grêmio ensaia desistência de Colmán após falta de respostaCOMENTE

O Grêmio ensaia uma desistência oficial nas tratativas por Christian Colmán, 22 anos. Depois de enviar proposta e acenar com um aumento na oferta, o clube gaúcho afirma que avançou para outras opções no mercado. A razão para a postura é a falta de resposta do Nacional-PAR. O time de Assunção ainda negocia com São Paulo e Dallas FC, dos Estados Unidos.

O Grêmio ofereceu 1.1 milhão (R$ 3,54 na cotação atual) inicialmente. Sem Gabriel Fernández, reprovado nos exames médicos, o Tricolor esboçou aumento na proposta. Mas não seguiu adiante pela falta de contato com a diretoria paraguaia.

“Fizemos uma proposta pelo Colmán, o assunto não evoluiu, o Nacional não responde sim ou não, então estamos deixando o Colmán e partindo para outras alternativas”, disse Odorico Roman, vice-presidente de futebol do Grêmio.

A situação de Colmán não é das mais simples. O Dallas FC, da Major League Soccer, ofertou valor maior. Só que o atleta já avisou aos dirigentes paraguaios que não deseja atuar nos Estados Unidos. O São Paulo também apresentou proposta.

O time paulista vê a negociação perto de ser concluída. Cogitando até enviar Colmán para disputa da Florida Cup. Só que as tratativas, com os três clubes, não avançaram nas últimas 48 horas. Nem para sim ou para não.

“Nenhuma novidade ainda, alguns nomes nós estamos trabalhando. O conceito de ‘fazedor de gols’ é mais amplo. O Grêmio trabalha com a ideia de jogadores que ajudem o time a fazer gols, eles podem fazer ou ajudar outros a fazerem gols”, comentou Roman.

Beto da Silva, 20 anos, tem o nome analisado. Com dupla cidadania, peruana e brasileira, ele está no PSV e pode chegar por empréstimo. O Grêmio estuda o negócio e suas condições.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*