Golpe duro: sem Maicon, SP pode perder seu maior trunfo no Brasileiro

Analisando somente os números, a campanha irregular do São Paulo pode ser atribuída à ineficiência ofensiva: o ataque, com 27 gols marcados, é o quinto pior do Brasileirão. Isso é compensado por uma defesa sólida: com 26 gols sofridos, está do lado oposto, como a quinta melhor do campeonato. Isso, entretanto, pode mudar com a lesão de Maicon.

Titular ao lado de Rodrigo Caio e capitão do time, Maicon é um dos pilares da defesa são paulina – esteve em campo em nada menos do 23 dos 26 jogos da equipe até o momento. O zagueiro, entretanto, deve desfalcar o time por pelo menos 10 a 15 dias.

A lesão sofrida no domingo é um estiramento de grau 1, e deve afastar o defensor por pelo menos três partidas. Lyanco, de apenas 19 anos, é o favorito para substituí0lo, à frente de Lugano e Douglas.

A ausência do defensor representa uma perda em quase todos os quesitos para o clube do Morumbi: Maicon é o líder da equipe em bolas rebatidas na defesa (190) e bloqueios em finalizações ou passes adversários (18). Atrás dos volantes Hudson e Thiago Mendes, é o atleta que mais desarma no elenco – os números são do Footstats.

Contratado por seis milhões de euros junto ao Porto em junho, Maicon conquistou a torcida e se tornou o principal nome da defesa – Rodrigo Caio foi seu principal companheiro, mas Lyanco e Lugano atuaram várias vezes ao seu lado.

O primeiro teste para a defesa do São Paulo sem Maicon será pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, diante do Juventude, em Caxias do Sul.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Golpe duro: sem Maicon, SP pode perder seu maior trunfo no Brasileiro

  1. Se fosse um goleador faria falta. Zagueiro não faz falta nenhuma, haja vista que, no primeiro jogo, no Morumbi, mesmo com o Maicon, tomamos 2 de um time da terceira divisão. Daí, sem chorumelas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*