Goleiro do Corinthians vê vantagem física sobre o São Paulo

O Corinthians disputou sua última partida do Campeonato Brasileiro em 8 de junho, um sábado, e liberou seus jogadores para um período de descanso, encerrado com a reapresentação no último dia 17. Como atuou no dia 12, o São Paulo teve a programação atrasada em uma semana em relação ao rival, voltando a trabalhar apenas na última segunda, dia 24.

Em uma temporada na qual, até aqui, os problemas físicos foram usados como justificativa para todas as suas dificuldades, os jogadores do Timão seriam incoerentes se não apontassem vantagem nessa preparação maior. Cássio, um dos que sofreram seguidas contusões, admitiu o primeiro passo dado pela equipe do Parque São Jorge na decisão da Recopa Sul-americana.

“É bom. Acho que a gente sai na frente, sim. É um tempo curto de preparação. Tivemos uma semana de trabalhos físicos, agora estamos trabalhando mais com bola. Eu acho que ajuda, sim, saímos um pouco na frente na parte física”, afirmou o goleiro, procurando valorizar cada detalhe no clássico.

“Você não pode errar. Com o título decidido em dois jogos, ainda mais em um confronto com essa rivalidade, é preciso estar muito concentrado o tempo todo. Há jogos em que você comete erros, e fica difícil buscar a recuperação. Quem errar menos terá grande chance de ser campeão”, acrescentou.

A decisão entre o atual campeão da Copa Libertadores e o dono da Copa Sul-americana começará na próxima quarta-feira, no Estádio do Morumbi, e terminará duas semanas depois, no Pacaembu. O Alvinegro conseguiu suspender uma punição e reservar espaço para os seus torcedores no jogo de ida, de mando tricolor.

“É sempre bom contar com a torcida do Corinthians, que sempre grita e apoia. Acredito que o estádio vá estar lotado. Então, é importante que nossa torcida vá e faça o barulho dela como visitante”, comentou Cássio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*