Golaço e vaga de titular dão novo status a Helinho no São Paulo

A reta final da temporada 2018 revelou um novo talento de Cotia no São Paulo: Helinho. Promovido ao elenco profissional com Diego Aguirre, o garoto ganhou espaço sob o comando do técnico André Jardine e terminou o ano como titular.

Sem Rojas, em recuperação de lesão no joelho direito, Helinho passou a ser a principal opção de ponta pela direita e agora inicia 2019 com mais responsabilidade.

Aos 18 anos, Helinho foi promovido ao profissional, renovou contrato até 2023, fez um golaço e virou titular. Tudo de forma precoce.

Agora, ele sequer disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, pois reforçará a delegação no Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, onde o time iniciará a pré-temporada.

Canhoto, Helinho gosta de atuar pelo lado direito, pois tem facilidade de puxar o jogo de fora para dentro em busca de finalizações e assistências. O golaço marcado contra o Flamengo no dia 4 de novembro foi o cartão de visitas da joia. O lance, aliás, não aconteceu por um acaso. Trata-se de uma jogada característica do atleta.

– Agradeço ao Jardine pela confiança, porque me deu a oportunidade de atuar entre os titulares nos últimos jogos. Tive a chance de mostrar o meu futebol para a torcida são-paulina – disse Helinho, ao site oficial do São Paulo, ao fim da temporada.

Além de Helinho, garotos como Jonas Toró e Rodrigo Freitas também poderão estar com a delegação tricolor nos Estados Unidos. Walce, alvo do Santos, é outro jogador revelado em Cotia valorizado internamente. Ele foi convocado pela seleção brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria.

No total, Helinho fez cinco jogos e um gol pelo time profissional do São Paulo.

Veja abaixo as partidas e os minutos de Helinho pelo São Paulo:

São Paulo 2×2 Flamengo – 45 minutos – estreia e gol
São Paulo 1×1 Grêmio – 70 minutos
Vasco 2×0 São Paulo – 82 minutos
São Paulo 0x0 Sport – 75 minutos
Chapecoense 1×0 São Paulo – 90 minutos

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*