Gilberto vê clássico como chance para time retomar confiança

Sem vencer há quatro partidas na temporada, o São Paulo tem no clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, uma boa oportunidade de recuperar a confiança, segundo Gilberto. Artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, com seis gols, o centroavante não se importará se deixar o Majestoso sem marcar, desde que o Tricolor derrote o arquirrival.

“Se a gente vencer eu não me importo de não ir bem, eu me importo com a vitória. Não gosto de perder. Se falar assim: ‘Oh, você não vai fazer gol, mas a gente vai ganhar’. Para mim, tudo bem”, assegurou o jogador, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CCT da Barra Funda.

“O grupo quer muito essa vitória, precisamos muito, porque uma vitória em clássico aumenta a confiança da equipe”, ressaltou o autor do gol tricolor no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na última quarta-feira, em Ribeirão Preto.

Foi justamente em um clássico que o São Paulo começou a cair de produção. No último dia 11, jogando no Palestra Itália, o time treinado por Rogério Ceni perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras. Depois disso, empatou por 1 a 1 com ABC, pela Copa do Brasil, Ituano e Botafogo-SP, pelo Estadual. Por isso, Gilberto pede para a equipe retome a intensidade do início da temporada.

“A volta da intensidade nesse jogo vai ser muito importante. Pesa a falta de treinamento, mas esse jogo é especial, vamos colocar nossas forças para dar tudo certo”, garantiu, antes de convocar a torcida para ajudar o São Paulo a se reabilitar – 36 mil ingressos já foram vendidos.

“Por se tratar de um clássico, é sempre importante vencer e, jogando bem, é bem melhor. Sabemos da responsabilidade, até porque dentro de casa teremos bastante torcida a favor. Isso é importante, o apoio do torcedor vai fazer com que elevemos nossas forças”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*