Gilberto sente tornozelo, deixa treino mancando e preocupa para domingo

O técnico Edgardo Bauza pode ter deixado o treino desta quinta-feira com problemas para compor o time que enfrenta a Chapecoense, no próximo domingo, no Morumbi. Isso porque o centroavante Gilberto torceu o tornozelo esquerdo e deixou o coletivo mancando no CCT da Barra Funda, acompanhado pelo médico do time, José Sanchez. Auro foi outro que saiu da atividade mais cedo. O lateral direito reserva levou um pisão de Michel Bastos.

Contratado na metade do mês, junto ao Chicago Fire, dos Estados Unidos, Gilberto já fez um trabalho com gelo, mas um diagnóstico preciso deve ser divulgado pelo clube nas próximas horas. Após subir sozinho e tentar cabecear a bola, o centroavante já caiu aos gritos, sem ter ocorrido qualquer contato com outro atleta. Na ocasião, Auro já havia abandonado o exercício após uma dividida com Michel Bastos.

Antes dos incidentes, o time titular era integrado por Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Thiago Mendes, Hudson, Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Gilberto. A equipe de suplentes iniciou o trabalho com Léo; Auro, Lucão, Lyanco e Mena; João Schmidt, Wesley, Centurión, Daniel e Chavez; Pedro Bortoluzo.

Com Gilberto e Auro de fora, Bauza chamou o garoto Araruna para entrar no lugar do lateral, enquanto Centurion saiu do time reserva para substituir o centroavante. Luiz Araújo, que treinava com jovens das categorias de base, foi convocado para ser o armador dos suplentes.

Durante o coletivo, que terminou empatado sem gols, os jornalistas puderam ouvir de longe os gritos do Patón, pedindo para o time principal adiantar a linha de trás e chamando a atenção para a quantidade de erros de passes de ambas as equipes.

Para o confronto de domingo, os únicos desfalques serão o lateral esquerdo Mena, que cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido diante do Grêmio, e Rodrigo Caio, a serviço da Seleção Olímpica. Dessa forma, Carlinhos e Lugano os substituirão, respectivamente.

Caso Gilberto seja diagnosticado com uma lesão mais grave, Centurión assumiria naturalmente a função de 9. No entanto, o argentino pode fechar contrato de empréstimo com o Boca Juniors nos próximos dias, abrindo as portas para Andres Chavez estrear no São Paulo diante da Chapecoense. Na última terça-feira, Bauza havia sinalizado que o novo atacante comporia o banco de reservas no domingo.

Também para esta quinta-feira, o São Paulo programa apresentar o lateral direito Julio Buffarini. O argentino chegou à capital paulista na quarta e resolveu pendências burocráticas nesta manhã.

Nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira, novamente no CCT da Barra Funda. O jogo contra a Chapecoense está marcado para domingo, às 11 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada do torneio nacional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Gilberto sente tornozelo, deixa treino mancando e preocupa para domingo

  1. Estou dizendo, jogadores que o sao paulo contrata ou estao bichados ou ficam bichados com o pessimo trabalho que devem estar fazendo no sao paulo em fortalecimento e preparo fisico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*