Gilberto aparece no BID e pode jogar o Majestoso no domingo

O atacante Gilberto está liberado para defender o São Paulo no Majestoso deste domingo, no Estádio de Itaquera. Isso porque o nome do jogador apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta sexta-feira, mesmo dia em que foi apresentado no novo clube. Dessa forma, fica a cargo do técnico Edgardo Bauza promover ou não a estreia do camisa 17 diante do Corinthians.

“Vou estar à disposição. Deixo a decisão por conta dele (Bauza). Se (a estreia) for para ser num clássico, estou à disposição”, garantiu Gilberto em entrevista coletiva concedida nesta manhã, no CCT da Barra Funda.

O titular de Patón, no entanto, deverá ser Ytalo, uma vez que Gilberto não está em plena forma física, conforme admitiu o próprio atacante, que provavelmente iniciará o clássico no banco de reservas. Alan Kardec seria a primeira opção do treinador argentino, mas como o centroavante acertou sua transferência para o Chongqing Lifan, da China, nesta sexta, está fora do confronto.

Já Jonathan Calleri se despediu do clube para se apresentar à seleção argentina, pela qual atuará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Depois, o atacante será vendido ao futebol europeu pelo grupo de investidores que o comprou do Boca Juniors no começo deste ano.

Vinculado ao Tricolor até o fim de 2017, Gilberto rescindiu contrato com o norte-americano Chicago Fire na última semana, tornando-se uma oportunidade para o São Paulo reforçar o setor ofensivo na iminência da saída de Calleri. O jogador de 27 anos ainda coleciona passagens por Sport, Internacional, Portuguesa e Vasco.

Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo soma 21 pontos, apenas dois a menos que o Santos, primeira equipe dentro do G4. O clássico contra o Corinthians está marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 15ª rodada do torneio nacional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*