Gerente diz que São Paulo pode trazer reforços e não vai priorizar um torneio

O São Paulo ainda não tem um elenco fechado para o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, em entrevista ao “Seleção SporTV”, o gerente de futebol tricolor, José Eduardo Chimello, afirmou que existe a possibilidade de o clube contratar reforços ainda neste ano. Mesmo assim, o dirigente lembrou que os novos contratados não poderão mais atuar na Copa do Brasil.

– Não vejo momento de priorizar uma ou outra. O São Paulo está lutando para lutar pelo G-4 e também pelo título. Para a Copa do Brasil, (o elenco) está fechado. Para o Campeonato Brasileiro, as inscrições terminam no dia 15 de setembro e existem algumas possibilidades – disse o dirigente.

No sorteio que definiu os adversários da próxima fase, ficou definido que o São Paulo terá o Vasco pela frente nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas José Eduardo Chimello não espera um confronto fácil, apesar de o Cruz-Maltino ser o lanterna do Brasileirão.

– É uma grande oportunidade de conseguir esse título, que não temos. O fato de o Vasco estar em último lugar não quer dizer nada. Se um adversário está nas quartas é porque tem qualidade e tem competência – disse.

Depois de vencer a Ponte Preta por 3 a 0 no sábado, o São Paulo ocupa a quinta posição no Brasileiro, com 34 pontos. O Palmeiras, quarto, tem a mesma pontuação. Na próxima quarta, o Tricolor volta a campo pela Série A, para enfrentar o Joinville, em Santa Catarina.

José Eduardo Chimello gerente de futebol do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Divulgação saopaulofc.net)José Eduardo Chimello diz que São Paulo pode contratar em 2015 (Foto: Rubens Chiri/Divulgação saopaulofc.net)
Fonte: Globo Esporte

14 comentários em “Gerente diz que São Paulo pode trazer reforços e não vai priorizar um torneio

    • Vou reiterar o esclarecimento que inseri em outra postagem. Para criticar há que se ter, ao menos, conhecimento da história do Tricolor. Esse senhor já foi “gerente” de futebol no final dos anos 80. Chegou ao SPFC depois de trabalhar na Federação Paulista de Futebol…indicado pelo então Presidente (não me lembro o nome, mas seu que ele era de Sorocaba e participou daquela rebelião dos pequenos pelo poder na Federação, movimento liderado pelo Zé da Farmácia, que era o Presidente do Juventus). No trabalho, Chimello não deixou nenhuma saudade, a despeito da sua proximidade com pessoas da Federação.

      • Ah… como alguém disse, não dá para compara-lo ao ex-gerente, Gustavo Vieira, uma pessoa culta e muito bem preparada para o exercício do cargo.

  1. Caramba… eu até pensei que ele não estivesse mais no cargo! Reforços de onde cara-pálida? Série B, C ou D, ou nenhuma delas, tipo assim Brasília ou Ituano?

    • Pode ser o Messi do Barcelona ou o Cristiano Ronaldo do Real…..se vem reforcos reclamam, se nao vem reforcos reclamam….ja se esqueceram que o Macedo na epoca de 90 era um desconhecido, que o Muller era desconhecido, o Careca era desconhecido…nem contartaram ainda e tem imbecis ja reclmando? ah vai dormir!!!!!

      • Calma, amigo. Entendo sua colocação, mas o que o outro amigo quis dizer é que a janela está fechada de jogadores “estrangeiros” para o Brasil e assim sendo, apenas jogadores sem contratos ou jogadores que atuam nas divisões inferiores ou os que ainda não fizeram sete jogos no brasileirão.

        • Exato, o problema e que o cara nem chega e ja esta reclamando…nunca se sabe se o cara que chegar vai se dar bem ou nao…antes de qualquer coisa temos que esperar…ou ninguem se lembra do Clemente Rodrigues campeao de tudo com o Boca e a negacao que foi no tricolor, ou ainda o Cleber Santana que tb foi uma “otima” contratacao e foi um furo n’agua…..o pessoal esta se acostumando a reclamar antes de qualquer coisa…

      • Caro Ricardo, saudações tricolores. Peço vênia para corrigir os registros feitos por você. Assim e pela ordem: o Macedo veio do Rio Branco de Americana, no qual foi um dos destaques do time do Camp. Paulista. Muller veio da base e foi muito bem trabalhado pelo Cilinho, um raro e brilhante descobridor de talentos. Careca, aos 17 anos, foi campeão brasileiro pelo Guarani e considerado a revelação do ano do Campeonato Brasileiro. Bola de Ouro da revista Placar. Sendo assim, antes de pré-julgar alguém e chama-lo de imbecil…eu sugiro que você olhe para o seu umbigo. Quem sabe isso lhe fará bem… e recolocará seu cérebro no ponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*