Geração com DNA vencedor para buscar o tetracampeonato

Campeão recentemente da Copa do Brasil e da Copa RS na categoria Sub-20, o Tricolor conta com uma geração empolgada e com DNA vencedor para buscar o seu quarto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vencedor do maior torneio de base do país, em 1993, 2000 e 2010, além de disputar outras seis decisões, o São Paulo começará neste domingo (3), às 14h (de Brasília), na Arena Barueri, diante do Paulista de Jundiaí, a sua caminhada na tradicional competição que conta com 112 equipes divididas em 28 grupos – a final será no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Um dos grandes destaques do time são-paulino, o atacante David Neres está com a mesma motivação das conquistas nacionais anteriores. “O São Paulo é um clube grande e tem que brigar por títulos em todos os campeonatos que disputa, inclusive na base. E vamos buscar este importante troféu, porque a conquista da Copinha será muito importante na formação de cada jogador do CFA. Com a mesma humildade das conquistas anteriores, vamos entrar confiantes no torneio”, avaliou o atleta tricolor.

Assim como Neres, o seu companheiro de ataque Joanderson também está motivado e com disposição de conquistar mais uma taça para o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. Artilheiro da Copa do Brasil e da Copa RS, o goleador é a grande esperança de gols do Tricolor, que ainda conta com o experiente técnico André Jardine no banco de reservas.

“Já tive a oportunidade de jogar duas edições da Copinha, mas não participei em 2015. Fomos campeões recentemente de dois importantes torneios, fui o artilheiro duas vezes e estou focado em mais esta conquista. Queremos muito este título, porque encerraremos um ciclo vitorioso. Felizmente consegui terminar 2015 muito bem, mas estou ainda mais focado para começar 2016 da melhor maneira possível. Temos que ter humildade para começar tudo do zero e, assim, ir passo a passo até conseguir uma vaga na final”, opinou o centroavante, que completou.

“Nossa equipe já demonstrou que tem qualidade, o técnico André Jardine nos ajuda bastante e acredito que estamos prontos. O reconhecimento individual é importante, mas são as conquistas que dão um peso maior em busca de uma oportunidade no profissional. Queremos fazer uma grande Copa São Paulo, retribuir o incentivo da torcida e fechar bem este ciclo que pode nos render uma chance no time principal”, finalizou Joanderson.

Vale lembrar que ao lado de Audax-SP, Paulista e Tiradentes-CE, o time são-paulino está no Grupo 17, que terá sede em Barueri. O torneio nacional terá a presença de um clube haitiano na próxima edição, o Pérolas Negras, além da classificação dos dois melhores colocados por chave.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*