Garoto Auro admite começo nervoso em primeira partida como titular

Paulo Miranda se lesionou aos 14 minutos da partida contra o Sport, no último domingo, e abriu espaços para o garoto Auro atuar como profissional do São Paulo pela primeira vez. O lateral de 18 anos aproveitou bem a chance e ganhou a vaga de titular na vitória desta quarta, por 4 a 2, sobre o Botafogo. Diante da rápida ascensão, o jogador admitiu ter ficado nervoso dentro de campo.

Revelado pelas categorias de base do Tricolor do Morumbi, Auro foi integrado ao elenco principal por Muricy Ramalho, vinha treinando com o restante do grupo, e passou a ter mais espaço após a venda de Douglas para o Barcelona. Com 18 anos, esperava a chance de atuar como titular, e o momento tão aguardado não poderia deixar de ser acompanhado com ansiedade.

“No começo eu fiquei bem nervoso, mas, aos poucos, no decorrer do jogo, conseguiu ficar tranquilo. Foi uma vitória importante, agora temos que descansar para enfrentar o Cruzeiro”, explicou o lateral, que foi elogiado por companheiros mais experientes, como o ídolo Kaká, após sua atuação na vitória sobre o Botafogo.

Apesar de ter conquistado o desejado espaço na equipe titular, Auro prefere manter a cautela com relação à sequência. Beneficiado com a saída de Douglas e a lesão do improvisado Paulo Miranda na lateral, o jogador não se coloca como na equipe de Muricy Ramalho.

A única certeza neste momento é usar cada atividade comandada pelo treinador para mostrar um pouco mais de serviço. “Eu estou tranquilo. Tenho o dia-a-dia para me aprimorar, e depois fazer o que faço no treino nos jogos. Tem que ver cada treino (para ser titular), ver com o professor Muricy e esperar o que ele vai decidir”, completou uma das promessas do São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*