Ganso vê ponto positivo em não convocação: São Paulo “intacto”

“Pelo menos, a gente fica com todos os jogadores aqui”. Foi sob essa ótica que Paulo Henrique Ganso analisou a ausência de jogadores do São Paulo na primeira convocação de Dunga pela Seleção Brasileira. Cruzeiro e Corinthians, ambos acima na classificação do Campeonato Brasileiro, tiveram dois atletas cada na lista anunciada nesta terça-feira.

“O importante agora é a gente pensar no São Paulo, a gente precisa se aproximar da liderança da competição”, disse o meia, um dos são-paulinos que aguardavam o anúncio com ansiedade, a exemplo dos atacantes Alan Kardec e Alexandre Pato. A ausência de seu nome na relação, no entanto, não o frustrou.

“Frustração zero. O pensamento está voltado para o São Paulo”, reforçou. “Como eu sempre falo: se estiver fazendo trabalho bem feito, naturalmente vou ter oportunidade no momento certo. Em primeiro lugar, tenho que fazer meu trabalho aqui no São Paulo. Naturalmente, vou ter minha oportunidade também”.

Respectivamente líder e terceiro colocado, Cruzeiro e Corinthians ficarão sem os jogadores convocados por duas rodadas do campeonato. O time de Belo Horizonte não terá Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, enquanto a equipe paulista ficará sem Gil e Elias. O Atlético-MG, que está logo abaixo do São Paulo na tabela, também terá um representante nos amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro: Diego Tardelli.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Alan Kardec e Alexandre Pato eram outros são-paulinos que aguardavam ansiosos pela convocação

Atualmente, a distância da equipe treinada por Muricy Ramalho para a liderança é de sete pontos. Para o Corinthians, a diferença de dois pontos pode ser tirada já nesta quarta-feira, quando o São Paulo visita o Internacional, vice-líder e outro concorrente na briga pelos primeiros lugares – e que também não foi prejudicado pela convocação.

Apesar de não ter sido lesado com os próximos amistosos da Seleção principal, o atual quinto colocado do Brasileiro está desfalcado de três jovens atletas (o lateral direito Auro, o zagueiro Lucão e o meia Boschilia) que estão a serviço do selecionado nacional sub-20. O atacante Ademilson foi convocado para amistosos com a equipe sub-21 e também se tornará baixa.

Além do jovem trio, Muricy não conta neste momento com outros cinco atletas entregues ao departamento médico: o lateral direito Douglas, os zagueiros Antônio Carlos e Rodrigo Caio, o meia Maicon e o atacante Luis Fabiano. Já o volante Souza está suspenso.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*