Ganso se diz confiante e conta os dias para estreia

Começou a contagem regressiva pessoal de Paulo Henrique Ganso para a segunda etapa de sua carreira como jogador profissional. Ele parece estar ansioso. “[Estou] Feliz demais por poder participar do jogo treino e me sentir bem e com confiança para a estreia. #trêsdias”, escreveu o são-paulino em sua conta no Twitter.

O novo camisa 8 tricolor correu por meia-hora nesta quinta-feira durante um jogo-treino contra os reservas do Guarani. A ansiedade do jogador pode ser traduzida em números: mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para a partida contra o Náutico, às 17h, no domingo.

Restam ainda 20 mil entradas à disposição da torcida. Se o ritmo de vendas for mantido até o fim de semana, o jogo pode marcar o novo recorde de público do Nacional, que já pertence ao próprio São Paulo. No último dia 4, mais de 54 mil pessoas assistiram ao empate com o Fluminense no Morumbi.

O jogo contra o Náutico também terá cheiro de decisão, já que, por um lado, pode selar a classificação tricolor à Libertadores e, por outro, pode significar a salvação definitiva dos pernambucanos que ainda não estão totalmente livres do rebaixamento.

Não será a primeira vez que Ganso atrairá uma multidão de são-paulinos ao Morumbi. Quando foi apresentado à torcida após a turbulenta negociação com o Santos, o meio-campista foi saudado por 40 mil tricolores no estádio.

Seu semblante atual não traduz mais abatimento, preocupação, angústia ou nenhum tipo de sentimento negativo que ele experimentou quando foi duramente criticado pela torcida santista, acusado de mercenário e alvo de moedas na Vila Belmiro. Aos 23 anos, o paraense é um novo homem.

Muito provavelmente, ele não jogará durante os 90 minutos porque ainda não tem o ritmo ideal. Não está garantido nem que ele entrará como titular. O mais provável é que ele entre no decorrer da partida.

Praticamente garantido na Libertadores do ano que vem, o São Paulo usará os próximos jogos do Brasileirão para entrosar Ganso com o elenco e definir o esquema de jogo a ser usado na próximo temporada.

O meia-atacante Lucas, que voltará ao time após defender a seleção brasileira, começará seu último mês vergando a camisa tricolor. Depois, viajará a Paris para se juntar ao PSG, seu novo time. E o São Paulo terá de aprender a se virar sem ele.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*