Ganso relembra ‘não’ a Dorival durante final do Paulista

Era o segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2010. Depois de uma vitória de 3 a 2 no duelo de ida, o Santos sofria para segurar o Santo André com apenas oito homens em campo. Para reforçar o setor defensivo, Dorival Jr. colocaria o zagueiro Bruno Aguiar na vaga de Paulo Henrique Ganso, mas o meia se recusou a deixar o gramado e quem acabou substituído foi o atacante André. Mais de dois anos depois, o jogador admite: não sabe se repetiria tal ato, apesar deste ter sido elogiado pelo treinador após a conquista do título.

“Difícil fazer isso de novo. Foi no dia, no momento da partida, no calor da decisão. Isso é coisa de momento. Não sei se faria com qualquer treinador, mas como eu disse, depende do momento da partida”, disse o meio-campista em entrevista concedida à TV Record. Questionado se teria tido esta atitude com Emerson Leão no comando, por exemplo, Ganso refugou: “O Leão tem um perfil diferente do Dorival, não sei se eu faria”.

Entre outros assuntos, o jogador falou sobre o momento atual da seleção brasileira, em especial sobre a sua ‘ausência’ entre os titulares: “O Brasil hoje tem grandes craques, como o Oscar, o Kaká que voltou, o Lucas. Vai ser bem trabalhoso, mas primeiro quero voltar a jogar bem futebol, o resto é consequência”.

Paulo Henrique Ganso está a apenas um dia de sua tão esperada estreia com a camisa do São Paulo. Depois de uma passagem vitoriosa pelo Santos, apesar da polêmica novela no final, o agora camisa 8 irá entrar na segunda etapa do jogo contra o Náutico, neste domingo, no estádio do Morumbi. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.

“Eu conquistei muitos títulos no Santos, tive a minha história, e hoje fica na lembrança. Agora é uma nova etapa de vida no São Paulo”, disse Ganso. “Torcedor são paulino, espero que você lote o Morumbi. Será a estreia do maestro e espero que seja uma tarde feliz para todo mundo”, disse o meia em recado à torcida.

Fonte: Uol – Foto: Vipcomm

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*