Ganso quer testar força da sua imagem longe de Neymar

O meia Paulo Henrique Ganso ainda não fez a sua estreia pelo São Paulo, mas a sua contratação pelo Tricolor pode ser avaliada também pelo potencial de marketing que o atleta possui. Segundo especialistas ouvidos pelo UOL Esporte, o camisa 8 do clube paulista terá a oportunidade de desvincular a sua imagem do atacante Neymar, seu parceiro na época do Santos.

“Ele vai ter a oportunidade de testar seu poder de marketing. Muito do que o Ganso tinha era puxado pelo Neymar. Precisa voltar a ter performance para ter apelo de marketing. Ele tem um perfil diferente do Neymar, que está na mídia todo o tempo e tem apelo. O Ganso é mais fechado, tímido. Precisa ter performance para ter um apelo de marketing mais forte”, falou Erich Beting, que escreve sobre negócios do esporte em um blog no UOL.

Ganso e Neymar despontaram no cenário nacional em 2009, após comandarem o Santos que foi vice-campeão paulista. Oriundos da base santista, os dois conquistaram vários títulos importantes no clube e nunca negaram que são muito próximos. O agora meia são-paulino é padrinho de Davi Lucca, filho do astro do Peixe e da seleção brasileira.

Pelo fato de Neymar ser o principal jogador no país atualmente, Ganso exerceu papel secundário no Santos, tanto dentro de campo quanto na exploração do marketing, fato que pode ser explicado também pela série de lesões sofridas que o afastaram da seleção brasileira. Mas Rafael Plastina, da Nielsen Sports, acredita que o são-paulino conseguirá exercer voo solo e ter sucesso no novo clube.

“Ele vai conseguir se dissociar da imagem do Neymar, pois eles não fizeram muita coisa juntos. O Ganso tem sua independência com os patrocinadores mesmo com toda a repercussão da sua dificuldade em renovar com o Santos”.

Ganso tem atualmente quatro patrocinadores pessoais, contra 11 de Neymar. Mas segundo um membro do seu estafe ouvido pelo UOL Esporte, o camisa 8 do São Paulo não almeja alcançar o número de parceiros do atleta santista por não querer que isso atrapalhe os seu compromissos como atleta profissional.

Ganso pretende organizar a exploração da sua marca com a montagem de um escritório pessoal em São Paulo para ativar contatos. Um site pessoal com o nome PH Ganso oficial está sendo montado, e terá versões em espanhol, inglês e italiano.

Mas para que todo esse projeto tenha êxito, algo se torna primordial, dizem os especialistas: Ganso voltar a jogar. O meia são-paulino, que se recupera de uma lesão no músculo reto femural da coxa esquerda, praticamente se internou no clube para abreviar o seu tempo de recuperação. E é justamente a sua estreia pelo Tricolor que ajudará a impulsionar os projetos de marketing relacionados ao jogador.

“Tem gente procurando camisas, deu uma mexida, mas nada fora do normal. É um jogador que atrai a atenção, mas precisa jogar”, admitiu Tullio Formicula, diretor de marketing do grupo que é dono da Reebok, atual fornecedora de camisas ao São Paulo. “É difícil pensar em produtos porque não se sabe se ele vai jogar este ano e o fornecedor dele [Nike] é diferente”.

“Não temos nada [de marketing] previsto. Primeiro agora a prioridade é se cuidar para voltar a jogar. Depois vamos pensar em algum tipo de ação com ele”, endossou Julio Casares, vice-presidente de marketing do São Paulo.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*