Ganso prevê mais pressão em 2016 com títulos dos rivais

A partir do momento em que o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil passaram a surgir na internet piadas sobre a falta de títulos do São Paulo em 2015. “Santos campeão paulista, Corinthians campeão brasileiro, Palmeiras campeão da Copa do Brasil. São Paulo tem tarde ensolarada nesta quinta”, dizia a mais compartilhada delas, que retratava ironicamente a situação do Tricolor.

Ciente da cobrança que o clube sofrerá daqui para frente, principalmente na próxima temporada, o meia Paulo Henrique Ganso acredita que só uma vaga na Libertadores do ano que vem pode amenizar os anseios dos são-paulinos em um primeiro momento.

“Esse nosso objetivo maior passou a ser a classificação à Libertadores por conta de uma série de circunstâncias. Batalhamos muito por essa vaga e 2016 pode ser um ano de mudança se conseguirmos essa classificação”, avaliou o armador, que teve de conviver com uma constante pressão dos torcedores em cima da equipe e, mais especificamente, do seu futebol.

“Pressão no São Paulo sempre vai existir, conquista de títulos, busca incessante por novos resultados. A gente fica triste por não ter conquistado títulos, os outros três conseguiram ao mesmo tempo. Talvez, por tudo que a gente passou neste ano, troca de treinador, presidente, essa briga pelos títulos tenha ficado em segundo plano”, observou o jogador.

Consciente de que ainda está devendo com a camisa tricolor, já que chegou para liderar o clube no retorno aos títulos e, desde então, só conseguiu ser campeão da Copa Sul-Americana, como reserva, Ganso não mostra muita compreensão com as críticas em relação ao seu desempenho.

“Não dá para fazer uma auto-análise aqui, tivemos muito problema em todo esse caminho. Nosso objetivo maior era a conquista dos títulos e nós não conseguimos. Infelizmente não foi possível, e isso acabou atrapalhando tudo no final”, concluiu o armador.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Ganso prevê mais pressão em 2016 com títulos dos rivais

  1. E ganso é nao é somente a vaga na libertadores, pq como 4o lugar iremos disputar ainda a repescagem para quem sabe ir para libertadores de verdade e que por infelicidade poderemos cair no grupo das galinhas, e ai haja emocao.

  2. Logico que a pressao sera maior por titulos, pq um clube ainda como sao paulo vive de titulos e sem eles o clube morre.
    O mais importante ser restruturacao desse time, nao estou nem pensando em diretoria pq sei que sera essa mesmo ate 2017, mas no time e poderia começar por um otimo treinador que ja deveriam ter contratado o Cuca, e com limpa desse elenco de alguns perebas, teremos algum dinheiro ate para contratar outros bons jogadores que queira vestir nosso manto e honra-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*