Ganso muda postura, encanta Juvenal e terá camisa especial

O bom momento de Paulo Henrique Ganso pode ser um reflexo da nova postura do meia fora de campo. Dentro das quatro linhas, o Maestro empolga do torcedor até o presidente do clube, Juvenal Juvêncio. Mas o que mais tem chamado a atenção de Muricy Ramalho, que o conhece bem desde os tempos de Santos, é o extra-campo.

O treinador tem se mostrado surpreso com a constante presença do camisa 8 nos jogos mesmo quando não pode atuar. Na última quarta-feira, estava suspenso e foi ao Morumbi, assim como havia feito no clássico com o Corinthians.

Neste sábado, o Maestro estará novamente no vestiário do Morumbi, mas uniformizado para entrar em campo. Ele comandará o time do Tricolor no duelo com a Portuguesa, às 19h30 (transmissão em tempo real pelo LANCE!Net), que pode praticamente livrar o clube do risco de rebaixamento em caso de nova vitória.

A atenção que chama no gramado, Ganso evita fora dele. Por ser tímido e discreto, já foi considerado indiferente às situações que o cercam. Antes, crise do time, reserva e antigas lesões não mudaram o comportamento do meia do São Paulo.

Mas agora, até em campo Ganso tem sido mais líder. No Chile, Rafael Toloi e Maicon tiveram discussão acalorada no início do jogo. O meia fez questão de tentar resolver a situação e pediu calma aos dois. Quando não recebe o passe que quer, ao seu estilo, cobra o companheiro.

Os torcedores gostam do meia desde que ele chegou. Neste momento, a empatia aumentou ainda mais e o marketing do clube vai explorá-lo.

Depois de lançar uma camisa especial para Aloísio, o próximo a receber essa ação será Ganso. O desenho ainda não está pronto, mas o apelido de Maestro vai ser explorado.

No ano passado, a contratação do camisa 8 custou cerca de R$ 16,5 milhões aos cofres do Morumbi. Com o baixo rendimento em campo, Juvenal Juvêncio chegou a declarar que esperava mais do meia. Hoje, assim como a torcida, o presidente está empolgado com o talento do jogador:

– Surgiu no Santos, veio do Pará e em determinado momento começou-se a se falar em Ganso. Aí começou a discussão, mas virou moeda de troca, vende não vende, percentuais… Coisas absolutamente incompatíveis com futebol. Não pode, tem de estar alegre. Isso é uma partida, ele ficou num limbo. Com fortalecimento físico, se recuperou, está treinado, revigorado e começa a voltar. Seu preparo vem aumentando, estrelas vêm ascendendo, sinto orgulho, prazer. Sinto que uma hora vai dizer: sou novamente aquele Ganso que encantou.

Fonte: Lance

Um comentário em “Ganso muda postura, encanta Juvenal e terá camisa especial

  1. Após reportagem mal intencionada divulgada pelo corintiano UOl, com intenção de denegrir sua imagem, esta do lance veio na hora certa. Pelo seu comportamento, atitudes e serenidade, arrisco a dizer que em Ganso está o substituto de Ceni como líder da equipe, que juntamente com Muricy que sinaliza que pode se aposentar no São Paulo, parece que as nuvens negras que pairavam sobre o Morumbi, começam a se dissipar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*