Ganso fala em recomeço na Seleção e liga convocação ao trabalho de Bauza

Paulo Henrique Ganso está de volta à Seleção. O camisa 10 do São Paulo foi chamado na noite desta quarta-feira para o lugar de Kaká, que sofreu uma lesão e vai precisar de 15 a 20 dias para se recuperar. Após o jogo contra o Figueirense em Florianópolis (derrota por 1 a 0), o jogador relacionou à nova chance com a camisa amarela, além de suas atuações, ao apoio recebido do treinador tricolor Edgardo Bauza.

– O Patón tem uma grande parcela de contribuição. Porque ele não só ajustou nossa equipe, encaixou as peças taticamente para o time render bem, como vem me ajudando bastante. Fora (de campo) conversa muito comigo, me orienta e em campo me posiciona no melhor local para desenvolver meu futebol. Espero que possa melhorar sempre, não acomode e possa crescer sempre – afirmou em entrevista ao SporTV.

Paulo Henrique Ganso São Paulo (Foto: Rubens Chiri - site oficial do SPFC)Paulo Henrique Ganso soube da convocação horas antes do jogo contra o Figueirense
(Foto: Rubens Chiri – site oficial do SPFC)

Ganso considera que a oportunidade de disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, é um “recomeço” em sua trajetória na Seleção. A última vez que o jogador esteve na equipe foi em fevereiro de 2012, quando o treinador era Mano Menezes.

– Depois de quatro anos, acho que foi em 2012 a última vez. Agora é um recomeço. É o dia a dia. Tem que treinar bem, se preparar para o que vai vir, para quando entrar fazer o melhor. Tem que estar preparado. A oportunidade vai surgir. Quando surgir, aproveitar.

Apesar da felicidade de voltar à Seleção, o jogador lamentou a lesão do amigo Kaká, com quem atuou no São Paulo em 2014.

– É uma alegria enorme. Pena é a maneira que foi, com meu companheiro Kaká que sofreu uma lesão. Respeito muito ele como atleta e profissional. Mas é uma alegria imensa. muito feliz de retornar à seleção brasileira.

Ganso ainda não sabe quando embarca para os EUA – a CBF ainda aguardava nesta quarta-feira uma autorização da Conmebol para a troca no elenco para a Copa América -, mas já é certo que o jogador não estará à disposição de Dunga para a estreia do Brasil na competição, no próximo sábado, contra o Equador, em Pasadena.
Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Ganso fala em recomeço na Seleção e liga convocação ao trabalho de Bauza

  1. Pior é que eu duvido muito que ele vai entrar em campo. Se ao menos o Dunga experimentá-lo jogando vai lá; mas eu acho que vai ser só ausência no SP e banco na seleção…

  2. Ganso ate merece pelo que vem fazendo no sao paulo, tem se destacado, mas para mim so vai prejudicar o sao paulo e ele mesmo que vai se achar o rei da cocada preta e vai voltar ao sao paulo sem o mesmo ritmo que estava, a CBF esta fazendo um desfavor ao sao paulo convoca-lo e o que é pior o ganso pode ate nao ser o titular, ficar no banco como opção, quem nao lembra do Lucas quando ainda estava no sao paulo , convocava ele mas nao jogava ficava no banco o tempo todo e quando entrava era no final da partida, nao gosto disso, mas fazer o que como no Brasil tudo esta errado o futebol tb nao fica atras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*