Ganso é inscrito na CBF e pode estrear pelo São Paulo em 15 dias

O São Paulo regularizou a situação do meia Paulo Henrique Ganso e o nome do meia já apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta sexta-feira. Assim, o novo reforço do time do Morumbi regularizado e inscrito no Campeonato Brasileiro. A expectativa do clube é que o jogador esteja à disposição do técnico Ney Franco em 15 dias.

O clube tricolor informou no início da tarde que já havia feito a transferência dos R$ 23,9 milhões para o Santos, porém, a confirmação do depósito demorou a chegar. Tudo regularizado, o meia foi inscrito e consta que seu contrato teve início nesta sexta, dia 21 de setembro, e vai até 20 de setembro de 2017.

Ganso foi contratado em meio a um tratamento para curar uma lesão na coxa esquerda. Quando foi diagnosticada, no fim de agosto, o Santos informou que o meia só deveria voltar aos campos em novembro, porém, comissão técnica e direção acreditam que a estreia do camisa 8 possa ser realizada em até 15 dias.

O jogador passou por exames médicos durante toda a sexta-feira, primeiro no CT do clube, depois no HCor, onde fez novos exames e passou pela avaliação do ortopedista Rene Abdalla, responsável pelo Instituto do Joelho HCor.

A expectativa pela estreia de Ganso é tanta que ele será inscrito também na Copa Sul-Americana, pois a direção acredita que ele possa estar apto a jogar a partida de volta das oitavas de final do torneio contra a LDU de Loja, prevista para o dia 24 de outubro.

“Alguns exames já foram feitos e, pelo que sabemos, ele precisará de dez a 15 dias para estar totalmente apto”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.

O técnico Ney Franco também está no aguardo para poder escalar o meia. “Ele chega com uma lesão pequena e espero que ele possa ser liberado o mais rápido possível para poder planejar a equipe”, disse o treinador.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*