Ganso é desafiado a melhorar parte mental e voltar à Seleção

O meia Paulo Henrique Ganso é hoje o jogador com mais jogos pelo São Paulo no elenco tricolor, o mais caro da história do clube e um dos poucos que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira principal. Ainda assim, seu futebol passa longe da expectativa criada por torcida e diretoria à época de sua contratação, quando era considerado o melhor meia do país. Algo que o novo técnico do clube, Edgardo Bauza, quer mudar em 2016.

Fã do futebol do atleta, o argentino o coloca como parte principal do seu planejamento, principalmente por ser o único armador do elenco. Ciente da capacidade técnica de seu camisa 10, ele já até usou do seu cargo para buscar o craque perdido nos últimos. Em conversa durante a pré-temporada, ele propôs a Ganso uma melhora na atitude dentro e fora de campo para voltar a ser convocado para a Seleção.

“Creio que ninguém pode duvidar que ele tem tudo para ser isso. O que eu propus é que tem que chegar à seleção outra vez. Vai depender única e exclusivamente dele”, assegurou o treinador, que desenhou junto com os seus auxiliares os pontos necessários para que o meio-campista atinja seu melhor nível de atuação.

“Da nossa parte, vai ter toda a exigência necessária para que possa aumentar seu nível atual. A ajuda da equipe para resolver as situações um desafio que temos todos. Quero um Ganso tecnicamente bem, fisicamente bem, e, principalmente, com a cabeça boa. Isso é o mais importante, creio eu”, ressaltou Bauza.

Por outro lado, o selecionador tricolor reconheceu que seria difícil competir com uma grande proposta do exterior na hora de segurar o atleta. Apesar de considerar o meia um nome “muito caro” nos padrões atuais, ele admite que a China é uma ameaça constante à sua permanência. O Hebei China Fortune, por exemplo, fez uma consulta sobre os valores desejados pelo jogador, cujo contrato vale até setembro de 2017.

“Se vier uma equipe e pagar o que Ganso vale, seria injusto da minha parte dizer que não. O que eu não sei é se a equipe que vem pode pagar o que o Ganso vale. E ele vale muito”, analisou, sem mostrar tanta preocupação com a possibilidade. “Caso o clube que o quer pague, vamos ter a possibilidade de trazer um jogador da sua categoria. Não sou de frear os jogadores quando o clube e o atleta estão de acordo”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*