Fundamental na reação do Tricolor, Osvaldo fica feliz “por conjunto”

Titular do São Paulo desde que Lucas foi convocado para amistosos pela Seleção Brasileira, após as Olimpíadas de Londres, Osvaldo obrigou o técnico Ney Franco a mudar o esquema da equipe para o 4-3-3. Fundamental na reação que deixou o Tricolor a apenas um ponto do Vasco, último clube dentro do G-4, o atacante se sente confortável entre os titulares, ainda mais após o golaço marcado sobre o Vasco.

Depois de ver Luis Fabiano abrir o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Osvaldo se aproveitou de um lançamento de Rafael Toloi para fintar Auremir duas vezes e concluir no ângulo esquerdo do goleiro Fernando Prass, definindo a vitória tricolor por 2 a 0, em pleno estádio de São Januário.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Osvaldo marcou o segundo gol da vitória são-paulina sobre o Vasco, seu 7º no Brasileiro

“Foi um gol bonito, que deu uma boa vitória para a gente, mas que não resolve nada, porque ainda estamos fora do G-4. Estávamos bem no campo de defesa e o ataque começou a funcionar. Nós ficamos felizes na verdade pelo conjunto, que tem se saído muito bem”, comentou Osvaldo, dividindo os méritos do bom momento do São Paulo na temporada mesmo sendo vice-artilheiro no Brasileiro, com sete gols.

 

Ao lado de Osvaldo, outros dois jogadores têm se destacado como novidades promovidas por Ney Franco na campanha de cinco jogos sem perder, sendo quatro vitórias e um empate. Improvisado na lateral direita, o zagueiro Paulo Miranda, além do volante Wellington, ganharam elogios do atacante: “Nós três nos encaixamos bem em um esquema que uma hora ou outra ia começar a dar certo. Estamos motivados e posso garantir que o São Paulo vai sempre brigar na parte de cima da tabela”.

Depois de retornar do Rio de Janeiro, o grupo são-paulino participou de um treino fechado, no CT da Barra Funda, e volta aos trabalhos na sexta-feira pela manhã. O próximo compromisso será no domingo, 16 horas (de Brasília), contra o Figueirense, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no estádio do Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*