‘Fuga’ da Lusa e ‘flerte’ com o Barça: conheça a nova promessa do São Paulo

Auro lateral

Juvenal Juvêncio passou praticamente os oitos anos à frente da presidência do São Paulo buscando soluções para a lateral direita,“um problema crônico” do time, segundo ele. Não achou. E, ironicamente, esse jogador pode estar surgindo agora, às vésperas de o dirigente deixar o clube. Trata-se de Auro, de apenas 18 anos.

O garoto treinou com o profissional na semana passada, a pedido da comissão técnica. Ontem, se apresentou para uma série de treinos com a Seleção Brasileira pré-Olímpica. Após o período, o normal seria que voltasse para Cotia. Mas Muricy já pediu e Auro vai seguir no CT da Barra Funda. Um prêmio para quem está no clube desde os 14 anos e recebeu a notícia da “promoção” quase por acaso.

– Tinha acabado de almoçar quando fui perguntar ao Geraldo (gerente da base) se poderia levar um amigo para conhecer o Rogério Ceni. Ele falou: “Aproveita e fala você mesmo. Porque amanhã você vai treinar com ele”. Nem acreditei – contou Auro, ao LANCE!Net.

O lateral-direito é natural de Jaú, interior de São Paulo, chegou ao Tricolor em 2010 e tem contrato com o clube até fevereiro de 2016. Mas isso só foi possível graças a uma escapadinha de um rival.

– Fiz testes no São Paulo, mas não fui alojado. Aí fiquei uma semana na Portuguesa e quiseram me alojar. Só que logo depois o São Paulo ligou de novo. Saí escondidinho (risos), fiz o último teste e fui aprovado em janeiro – lembra.

Foi o primeiro passo de uma carreira que promete. Titular da Seleção no Mundial Sub-17 do ano passado, Auro foi comparado a Daniel Alves. O lateral do Barcelona e da Seleção, então, virou inspiração e a relação próxima com o clube espanhol fez o presidente Juvenal dizer que há interesse no futebol do garoto. Auro ignora.

– O Barcelona me quer? Não estou sabendo, não (risos) – brinca.

Pelo passado recente, se conseguir brilhar como lateral-direito do São Paulo, Auro já terá feito muito.

AGENTE DO JOVEM VENDEU NEYMAR

Não foi por acaso que Auro conheceu o Barcelona no início deste ano e que o presidente Juvenal Juvêncio falou de um possível interesse do clube espanhol. É que o responsável pela carreira do atleta é o agente André Cury, representante do Barça na América do Sul.

Cury ficou ainda mais influente no Barcelona depois de ser o principal intermediário da polêmica negociação que levou Neymar a trocar o Santos pela Espanha. O empresário atuou na venda desde 2011, quando se iniciaram as conversas e firmou-se um pré-acordo entre o pai de Neymar e o Barça.

Apesar da situação, Auro não se empolga com uma possibilidade de se transferir para o Camp Nou.

– Estou focado no São Paulo, curtindo a chance. Não estou pensando em sair. Quero jogar, ter oportunidades e fazer uma história no clube. Mais para a frente é que se pensa nisso – afirmou o lateral, que admitiu ter ficado impressionado com o Barça durante a visita.

– Aquilo é uma maravilha, coisa de outro nível. Fiquei lá uma semana e conheci tudo, o clube, estrutura, a cidade. Maravilhoso – disse.

2 comentários em “‘Fuga’ da Lusa e ‘flerte’ com o Barça: conheça a nova promessa do São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*