FPF proíbe Independente de entrar nos estádios e confirma liberação a Gaviões e Mancha

A Federação Paulista de Futebol (FPF) proibiu a entrada no estádio de membros uniformizados da principal torcida organizada do São Paulo, a Independente. Ao mesmo tempo, a entidade confirmou o retorno da Gaviões da Fiel e da Mancha Alviverde, principais organizadas de Corinthians e Palmeiras, respectivamente.

Segundo resolução assinada pelo presidente Marco Polo Del Nero, a FPF baniu a Independente dos jogos ao considerar “documentação encaminhada pelo Comando do Segundo Batalhão de Polícia de Choque, que relata envolvimento de membros da torcida uniformizada em ocorrências de desobediência e perturbação da ordem pública, principalmente nos deslocamentos em escoltas efetuadas pelas Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), em eventos ocorridos nos dias 15 de julho e 26 de agosto”.

Já a liberação da Gaviões e da Mancha ocorreu por determinação do Ministério Público, como informou o UOL Esporte na última terça-feira.

Torcedores estavam proibidos de entrar trajados com os uniformes das instituições desde 26 de março, após a morte de dois palmeirenses na zona norte de São Paulo, no dia do clássico Corinthians x Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

Segundo a FPF, a “identificação dos autores dos fatos que ensejaram na proibição de entrada” e a inexistência de “ocorrências envolvendo as torcidas uniformizadas” desde 26 de março resultaram na liberação.

“A gente fez um acordo com o Ministério. Eles vão fazer algumas imposições para a gente e vamos assinar. Eles entenderam que as diretorias das organizadas não são coniventes com os problemas que a elas são atribuídos e vão nos liberar. Na semana que vem, deve estar tudo resolvido e terá a participação de todas as organizadas”, disse o advogado Davi Gebara Neto, da Gaviões, na última terça.

Fonte: Uol

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*