FPF divulga tabela da Copa Paulista; São Paulo e Santos estreiam fora de casa

A Federação Paulista de Futebol divulgou, nesta terça-feira, a tabela da próxima edição da Copa Paulista. O campeonato está marcado para começar no dia 30 de junho, numa sexta, tendo Taubaté e Juventus disputando o primeiro jogo da competição. Dividida em três grupos, o Estadual contará novamente com a presença dos grandes São Paulo e Santos no torneio.

 

O Peixe vai jogar com o time Sub-23 e estreia no campeonato já na primeira rodada, dia 1 de julho, sábado, contra o São Caetano, fora de casa.

O Tricolor também não deve usar seu elenco principal durante o torneio e fará sua primeira aparição na edição, na rodada seguinte, dia 8 de julho, sábado, diante do Audax, como visitante.

Com 22 times participantes, a primeira etapa será dividida em 14 rodadas com turno e returno. Os últimos jogos desta fase estão marcados para o dia 17 de setembro, com quatro equipes de cada chave se classificando para a segunda etapa. A decisão será no dia 26 de novembro.

O grande campeão terá o direito de escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, caso não tenha ainda, ou poderá disputar a Copa do Brasil em 2018.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*