FPF divulga regulamento e tabela completa do Paulistão 2016

Com a última rodada do Campeonato Brasileiro a ser disputada neste final de semana, os torcedores se preparam para a despedida de seus times na temporada, sabendo que só irão vê-los novamente nos estaduais de 2016. Nesse contexto, a FPF divulgou, nesta terça-feira, o regulamento e a tabela completa do próximo Campeonato Paulista.

Assim, as torcidas dos times da elite do estado já conhecem a data e o adversário da primeira partida oficial de seus times na próxima temporada. Atual campeão, o Santos estreia no ano em casa contra o São Bernardo. Também como mandante, o Corinthians enfrenta o XV de Piracicaba. Ambos os duelos estão programados para o dia 31 de janeiro.

No mesmo dia, o Palmeiras, por sua vez, atua como visitante contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, e o São Paulo deve ir a Osasco enfrentar o Red Bull Brasil.

A fórmula de disputa é a mesma do ano passado, com 20 clubes divididos em quatro chaves. O grupo A, encabeçado pelo Peixe, também conta com Oeste, São Bento, Linense e Botafogo. Já o B tem Palmeiras como cabeça de chave, além de São Bernardo, Ituano, Novorizontino e Ponte Preta.

No grupo C, o São Paulo tem companhia de Ferroviária, XV de Piracicaba, Capivariano e Grêmio Audax. Por fim, o Corinthians está na chave D, ao lado de Água Santa, Mogi Mirim, Red Bull e Rio Claro.

Na primeira fase, as equipes enfrentarão todos os adversários dos outros grupos, sem cruzar com times de sua própria chave, em turno único. Os seis últimos na colocação geral serão automaticamente rebaixados à Série A2, e os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final.

Como a tabela completa foi divulgada, já se conhece também as datas dos dois jogos da decisão do campeonato: dias 1 e 8 de maio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “FPF divulga regulamento e tabela completa do Paulistão 2016

  1. Esse campeonato é um lixo. Faz tempo deixou de ser economicamente viável. Boa parte dos times é de propriedade de empresários, que agrupam uma bando de jogadores sem destino para coloca-los na vitrine e depois tentar realizar negócios. O ideal seria alongar o Brasileirão e entremeá-lo com a Copa do Brasil e um outro torneio nos moldes do Rio-São Paulo da década de 60.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*