Fora de jogo, Ceni concentrará com o grupo para decisão no Brasileiro

Machucado, Rogério Ceni não enfrentará o Figueirense neste sábado, no Morumbi, mas estará muito perto dos companheiros de São Paulo passando motivação. Isso porque o capitão estará concentrado com o grupo no CT da Barra Funda antes do duelo que pode encaminhar a vaga na Libertadores 2016.

– Eu já estaria no Morumbi de qualquer maneira, com condições de jogo ou não, porque é um costume que tenho. Sempre gosto de estar com o time, mas desta vez foi um convite do Milton Cruz para que eu estivesse com o elenco. E eu também gostaria de estar concentrado hoje, com a perspectiva do que fazer na partida para ajudar a equipe, mas infelizmente o tempo de recuperação não foi suficiente – afirmou Ceni, ao site oficial do clube.

– Esta é a minha última concentração no CT. Por isso, gostaria de estar presente com os meus companheiros e viver essa situação pela última vez na minha carreira – completou o Mito, que se aposentará no fim deste ano.

Rogério Ceni está machucado desde o dia 28 de outubro, quando rompeu o ligamento tíbio-fibular do pé direito ao disputar uma bola com o meia Lucas Lima. Desde então, ele tem feito tratamento em período integral e tinha expectativa de fazer seu último jogo oficial no Morumbi neste sábado, mas ainda sente dores no local lesionado e acabou vetado. Ele lamentou.

– A dedicação na minha recuperação foi grande, o trabalho de todos os profissionais do Reffis também, mas não conseguimos a reabilitação. Estou há quase um mês sem jogar, então precisaria de um tempo maior de preparação para não prejudicar a equipe. Estamos em um momento importante da competição, o último final de semana foi ruim para a gente, e por isso precisamos de um resultado positivo – declarou Ceni.

Agora, a última chance de o torcedor são-paulino ver o goleiro no Morumbi será no próximo dia 11, no adeus planejado pelo São Paulo. Haverá um confronto dos campeões do mundo pelo clube em 1992/93 contra os de 2005.

Ceni está na lista de relacionados, com mais 23 atletas. Além do goleiro, o coordenador técnico Milton Cruz não poderá com o atacante Rogério, com uma lesão na coxa direita e os zagueiros Breno (artroscopia no joelho direito)) e Luiz Eduardo (artroscopia no joelho esquerdo). Em contrapartida, Milton terá a volta de Ganso, que não enfrentou o Corinthians por estar machucado, e Pato, que ficou fora por uma cláusula de contrato.

Confira abaixo os demais relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Carlinhos, Bruno, Reinaldo, Matheus Reis e Auro
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lucão, Edson Silva e Lyanco
Volantes: Thiago Mendes, Wesley, Hudson e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Daniel e Wilder
Atacantes: Luis Fabiano, Alexandre Pato, Alan Kardec e Centurión

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*