Fora da Seleção, Alexandre Pato já superou decepção: “Bola para frente”

Alexandre Pato não esconde a decepção por não ter sido convocado para a Seleção Brasileira. No melhor momento de sua carreira, segundo avaliação do próprio atacante, o são-paulino tem se esforçado para deixar o assunto no passado e focar exclusivamente no Tricolor. Nesta segunda-feira, Pato disse que seguirá trabalhando com a mesma determinação para que Dunga venha a se lembrar de seu futebol na sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

“Estou no melhor momento e fiquei com a esperança de ser convocado. Fiquei triste quando não vi meu nome, mas bola para frente. Tenho que trabalhar e me esforçar cada vez mais. Em cada jogo vou tentar ajudar o São Paulo para que eu possa ser lembrado em uma convocação futura”, afirmou o jogador, cuja convocação tem sido defendida insistentemente pelo técnico Juan Carlos Osorio.

Fã do futebol do atacante, o colombiano classifica Alexandre Pato como um dos “melhores pontas do mundo”. Osorio, inclusive, admitiu após o empate sem gols com a Chapecoense, na última quinta-feira, que a ausência na lista de convocados havia deixado o atleta abatido. Mas, segundo Pato, a frustração com a Seleção não influencia em seu rendimento.

“Sempre joguei todos os jogos pensando em fazer o melhor pelo São Paulo e em chegar à Seleção. O meu foco está aqui, estou pensando muito no time e em melhorar cada vez mais”, afirmou o atacante. “Sim, eu gostaria de ir, mas tenho que respeitar a opção do Dunga para essa convocação. Vou respeitar cada um e buscar meu objetivo aqui no São Paulo para que eu possa ser convocado no futuro”.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Fora da Seleção, Alexandre Pato já superou decepção: “Bola para frente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*