Fora contra Palmeiras, Hernanes vai ter de mostrar serviço a Cuca

Em sua primeira partida como treinador do São Paulo, Cuca não vai contar com um dos principais jogadores do elenco. Em recuperação de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, Hernanes não vai ser liberado pelo departamento médico para enfrentar o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Profeta segue normalmente a recuperação e deve ser submetido a um exame médico na próxima semana, quando a tendência é de ele iniciar o trabalho de transição no gramado. Até lá, o meio campista vai fazer o tratamento fisioterápico no Reffis, como aconteceu ontem, ao lado do reforço Tchê Tchê.

Para voltar a ter um lugar no time titular, Hernanes vai precisar mostrar serviço para Cuca. Na equipe comandada pelo então treinador interino Vagner Mancini, quem se destacou de maneira positiva nos últimos jogos foram jovens como Igor Gomes e Antony. Por isso, a ideia de Cuca é não mexer muito na estrutura do time.

Após tratamento cardiológico, o treinador foi liberado para começar a trabalhar no dia a dia do São Paulo na última segunda-feira. Logo no início de sua gestão à frente do São Paulo, ele conversou bastante com o coordenador de futebol, Mancini, e garantiu que vai escalar quem estiver em melhor condição.

“O que vai ser mantido? Tudo, quase tudo. Quem está treinando melhor, jogando melhor, é que vai se manter. E quem está correndo atrás vai tentar buscar, independentemente de quantos anos tenha ou de quem seja”, disse Cuca.

Em seu favor, quando retornar à rotina de trabalho, Hernanes deve ter pela primeira vez neste ano 100% de condições físicas. Até então, ele enfrentou problemas como: as férias prolongadas em função do calendário do futebol chinês, a pré-temporada curta por causa do tempo escasso para o time ser preparado até a Pré-Libertadores e a tendinite na perna direita.

Dedicação ao trabalho não deve ser problema para o Profeta. O jogador, de 33 anos, é conhecido por ser um dos mais esforçados nos treinamentos. Além das atividades com os demais atletas, ele costuma fazer exercícios para aperfeiçoar os fundamentos até em sua casa.

Fonte: Uol

2 comentários em “Fora contra Palmeiras, Hernanes vai ter de mostrar serviço a Cuca

  1. Por isso a mescla é importante. Jogadores com mais de 30 anos contundem-se com mais frequência e tem mais dificuldade para se recuperar. O Hernanes é um grande jogador, mas terá que ser preservado em algumas partidas, sob risco de se contundir com mais seriedade.

  2. É por aí mesmo,nome não ganha jogo,mais sim a condição física e técnica do cara,espero que a molecada continue jogando pois está nítido que houve um ganho acentuado na dinâmica da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.