Fome de título: Lucas busca feito após vaga na Libertadores

O primeiro grande objetivo na temporada foi conquistado. Com a vitória sobre o Náutico, no último domino, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo assegurou uma vaga na Libertadores de 2013. Agora, o meia-atacante Lucas está atrás de um título antes de se despedir do Tricolor Paulista.

Na noite desta quinta-feira, com o camisa 7 são-paulino na equipe titular, o São Paulo começará a decidir com a Universidad Católica uma vaga na final da Copa Sul-Americana. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, na capital paulista.

Revelado nas categorias de base do clube paulista, Lucas tem sido um dos principais jogadores do Tricolor nos últimos tempos. Mas, em janeiro de 2013, o jogador irá se apresentar ao PSG da França. No entanto, antes disso, ele quer fechar com chave de ouro sua vida no São Paulo.

“Temos a oportunidade de conquistar a Sul-Americana, que é um título internacional e que o São Paulo ainda não tem. Vou correr muito com os meus companheiros para conquistar essa competição e levar esse novo troféu para o memorial do clube”, ressaltou Lucas.

A cada jogo, o meia-atacante mostra cada vez mais seu carinho e dedicação pelo São Paulo. Depois da partida do último domingo, Lucas chorou e foi consolado pelos companheiros. Emoção de quem ama o que faz e sentirá saudades que cada momento especial que viveu em sua “casa”.

Na noite desta quinta-feira, Lucas sabe da importância de conquistar um bom resultado para definir a vaga no Brasil. Vice-artilheiro da equipe na temporada com 15 gols, o camisa 7 pede respeito ao time chileno e descarta qualquer favoritismo são-paulino para esse confronto.

“O São Paulo chega com uma grande força, pois é uma equipe de tradição em torneios assim. Mas sabemos que o favoritismo fica fora de campo. Dentro dele, nosso time tem de correr bastante para chegar bem nas partidas e ser campeão”, completou o craque são-paulino.

O desejo de Lucas é compartilhado com todo o elenco. A vaga antecipada para a Libertadores foi muito comemorada, mas ninguém irá se acomodar e o Tricolor vai sim em busca do título da Sul-Americana. Muito amigo de Lucas, Luis Fabiano está ansioso por um título com a camisa tricolor.

“Temos essa chance de conquistar um título. Esse ano não fomos felizes em termos de títulos e vamos em busca desse. Nossa equipe tem de mostrar o mesmo futebol das últimas partidas e tentar um bom resultado lá no Chile. Chegar à final é o nosso dever”, completou Fabuloso.

O técnico Ney Franco terá força máxima para a partida. O zagueiro Rafael Toloi estava com dores no tornozelo esquerdo, mas vai para a partida. Já Paulo Henrique Ganso deverá ser utilizado no decorrer do jogo. Neste momento decisivo, Lucas, Fabuloso, Ney Franco, Ganso… estão com o mesmo pensamento: o título da Sul-Americana.

UNIVERSIDAD CATÓLICA X SÃO PAULO

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile
Data/Horário: 22/11/2012, às 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Omar Ponce (ECU)
Assistentes: Juan Cedeño (ECU) e Christian Lescano (ECU)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cristopher Toselli; Claudio Sepúlveda, Hans Martínez, Cristián Álvarez e Alfonso Parot; Francisco Silva, Tomás Costa, Michael Ríos e Sixto Peralta; Francisco Pizarro e Nicolás Castillo. Técnico: Martín Lasarte.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson, Jadson, Lucas e Osvaldo; Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco.

 

Fonte: Site Oficial – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*