Folga dupla é aposta no São Paulo para renovar ânimo com familiares

Além das partes tática e técnica, Juan Carlos Osorio está atento à parte psicológica de seu elenco diante do perde-ganha constante do time no Campeonato Brasileiro. A esperança do treinador são-paulino é de que, com dois dias de folga, os atletas retornem reanimados na segunda-feira, com uma semana livre pela frente até o clássico contra o Corinthians.

“A nível profissional, o mais importante é a parte psicológica. Vamos ter dois, quase três dias para os jogadores ficarem com suas famílias e começar novamente na segunda-feira à tarde”, disse o colombiano, que completa dois meses no Brasil justamente neste sábado e só nos últimos dias tem a companhia da esposa e dos dois filhos.

Em quase todo o período até aqui, Osorio usou as dependências do CT da Barra Funda como moradia. Agora, ele está instalado em um flat com a família, que também deverá ajudá-lo. “Eles gostam muito do Brasil. Antes de virem para cá, estudaram na internet a cidade, o clube, e nós estamos muito felizes”, comentou, na sexta-feira, com o trio presente na sala de imprensa.

A partir de segunda, o treinador voltará a campo com seus comandados para tentar corrigir alguns pontos falhos da equipe. Como finalizações e a transição entre a defesa e o ataque. “Temos jogadores rápidos: Alexandre (Pato), Ricardo (Centurión) e Wilder (Guisao). Precisamos melhorar nossas oportunidades. Contra o Atlético-MG, tivemos três oportunidades claras para abrir o placar”, relembrou, ainda ressentido pela derrota por 3 a 1, em Belo Horizonte.

Pelo tropeço de quarta-feira o São Paulo se manteve com 27 pontos (agora oito a menos do que o Atlético-MG, líder da competição) e pode perder a quinta colocação no complemento da rodada, neste fim de semana.

Para o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 9, no Morumbi, Osorio não terá o volante Thiago Mendes (que tem atuado como lateral direito, mas cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo) e os atacantes Alexandre Pato (que pertence ao rival) e Luis Fabiano (suspenso pelo STJD). Por outro lado, voltará a contar com o lateral direito Bruno e o volante Wesley.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*