Focado na Libertadores, Tricolor tenta ser líder no Paulista contra São Bento

Preocupado com o delicado momento que vive na Copa Libertadores, o São Paulo terá um time misto para buscar a ponta do Grupo C do Campeonato Paulista contra o São Bento, às 16 horas (de Brasília) desse domingo, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O jogo, válido pela última rodada da primeira fase do Estadual, é a última chance de o Tricolor assumir a liderança. Com 22 pontos conquistados, a equipe do técnico Edgardo Bauza ocupa a vice-liderança da chave e dependerá de uma derrota do Grêmio Osasco Audax para ascender ao topo.

Terminar a fase de grupos na primeira colocação é importante por conta das vantagens nos mandos de campo que são adquiridas para as fases de mata-mata. O Grêmio Osasco Audax tem 24 pontos e tentará manter a liderança do Grupo C contra o Santos, em partida que será disputada na Vila Belmiro. O Tricolor já sabe que duelará com o time de Osasco nas quartas de final, conforme prevê o regulamento do Paulistão.

“Estamos encontrando um modelo jogo, trabalhando para isso. Queremos manter as vitórias e os bons resultados”, disse o lateral esquerdo Mena. “Será um jogo muito importante, primeiro porque queremos nos classificar em primeiro e depois porque não temos conseguido ganhar um jogo fora de casa. Será uma partida muito disputada e muito difícil”, acrescentou.

Apesar da determinação em alcançar a liderança no Paulistão, todo o elenco do São Paulo sabe que a torcida está preocupada com o duelo da próxima quarta-feira, contra o River Plate, pela Libertadores. Só uma vitória interessa para manter o Tricolor vivo na briga pela classificação às oitavas de final do torneio. Dada à magnitude da partida, que será disputada no Morumbi, Bauza decidiu poupar quase todos os titulares diante do São Bento.

Bauza, Sao Paulo, CCT da Barra Funda, Sao Paulo SP, 29/03/2016, FOTO: Fernando Dantas/Gazeta Press
Bauza terá de poupar os titulares são-paulinos para o jogo contra o River Plate (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Entre os jogadores escalados pelo Patón, só Denis foi titular na goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos, na última terça-feira. As esperanças, portanto, estão depositadas nos retornos do zagueiro Lugano e do volante Wesley e na juventude do meia Lucas Fernandes – titular pela primeira vez no profissional tricolor. Desfalcarão o time os lesionados Breno e Carlinhos e o argentino Calleri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O São Bento, classificado às quartas como segundo colocado do Grupo A, com 24 pontos, terá contra o São Paulo a oportunidade de testar o provável time que enfrentará o Santos no mata-mata. A equipe de Sorocaba sofre com os desfalques e terá de ir a campo com uma escalação diferente da que brilhou no Paulistão. Estão fora por lesão Eder, Clebson, Morais, Rossi e Diego Clementino. O lateral direito Bebeto, suspenso, também não irá a campo.

O alento para o técnico Paulo Roberto Santos é a volta dos zagueiros João Paulo e Pitty, que cumpriram suspensão na derrota por 2 a 1 para o Grêmio Osasco Audax, no último sábado. “Vamos para o jogo diante do São Paulo sem poupar ninguém, pois deveremos ter inúmeros desfalques por conta do departamento médico”, avisou o treinador. “É um jogo difícil e, mesmo que quiséssemos, não poderíamos usá-lo como um teste. Não podemos nos dar ao luxo disso, ao contrário das equipes maiores que podem poupar seus elencos”.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X SÃO PAULO

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 10 de abril de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Paulo de Souza Amaral e Diogo Correia dos Santos (ambos de SP)

SÃO BENTO: Henal; Régis, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Igor, Serginho Catarinense e Rennan Oliveira; Anderson Cavalo e Edno
Técnico: Paulo Roberto Santos

SÃO PAULO: Denis; Mateus Caramelo, Lugano, Lucão e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Daniel e Lucas Fernandes; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*