Fluminense reforça interesse em contratar Nenê

O Fluminense não desistiu de contratar Nenê, do São Paulo. Mais: reforçou o interesse no meia ao passar a monitorar as possíveis mudanças no elenco do Tricolor paulista.

O São Paulo quer diminuir a folha salarial, está em processo de reajuste de elenco e poderá negociar jogadores. Diego Souza, por exemplo, negociou com o Sport e agora é alvo do Botafogo. A situação nas Laranjeiras é de aguardar uma definição sobre o futuro do atleta para reabrir conversas.

Nenê agrada a duas figuras importantes do Flu. Tanto o diretor executivo Paulo Angioni quanto o técnico Fernando Diniz entendem que ele poderá agregar qualidade ao elenco mesmo após a contratação de Paulo Henrique Ganso. No começo do ano, aliás, Diniz chegou a telefoná-lo na primeira tentativa de contratação.

Houve desacerto quanto ao pagamento salarial. Na época, o São Paulo não concordou em dividir os vencimentos com o Fluminense.

Existem duas possibilidades para o desfecho agora ser diferente: ou Nenê acerta a saída do São Paulo e fica livre, ou o Fluminense melhora a proposta salarial, o que seria possível a partir da saída de atletas pouco utilizados – Nathan Ribeiro, por exemplo, está a caminho do Fortaleza.

No São Paulo não há a ideia de dividir o pagamento dos salários para Nenê jogar em outro clube. Caso haja uma proposta para negociar o jogador sem o Tricolor do Morumbi colocar a mão no bolso a transferência será avaliada.

Do contrário, embora pense em diminuir a folha salarial, o São Paulo quer esperar a análise de Cuca no dia a dia para depois tomar uma decisão. O técnico está em fase final de tratamento cardiológico e a previsão é de assumir o time em abril.

Neste momento, Nenê é reserva no time do São Paulo. Ele ficou no banco durante o empate sem gols com o RB Brasil, domingo, no Morumbi, e não foi usado pelo técnico interino Vagner Mancini, com quem tem boa relação. O meia tem sido um dos alvos da torcida nos protestos contra jogadores, diretoria e presidência do São Paulo.

 

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Fluminense reforça interesse em contratar Nenê

  1. Junto com Éverton, são os únicos dos experientes que justifica o salário que recebe estando sempre em forma, e correndo até o último minuto dos jogos… não deixou de honrar a camisa nem por um minuto.

    Agora DSouza, Bruno Peres e Jucilei estão nitidamente fora de forma. Não demonstram comprometimento com o clube e com seus companheiros que passam por um momento difícil!!!!

  2. De novo vamos chegar no Brasileiro sem elenco, basta os principais jogadores se lesionarem aí eu quero ver os “garotos da base” fazerem metade do que Nenê fez na temporada passada.
    Mas Cuca não é bobo, não vai querer viver um inferno Brasileiro com um elenco mínimo e todo improvisado.

  3. Sim. O time está perdendo, logo, ninguém presta. Tudo ano é essa mesma m…

    Se o cara jogou bem no último ano, agora não serve nem para reserva? Isso é ridículo.

    O SPFC está parecendo os gambas de uns tempos atrás: todo ano tem time novo.

  4. E continua o lobby do fluminense na Imprensa… E os modinhas embarcando junto…

    Nenê não é solução. Não tem mais físico para jogar todos os jogos ou mesmo eles inteiros. Mas foi FUNDAMENTAL com assistências e gols no ano passado. E ainda é.

    Se desfazer do atleta seria a prova última de imbecilidade da diretoria, que espero não aconteça. Cuca certamente saberá aproveitá-lo melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*