Fluminense está próximo de acerto com zagueiro do São Paulo

O Fluminense deve anunciar nos próximos dias a contratação de um velho conhecido da torcida. O zagueiro Antonio Carlos, que estava encostado no São Paulo, está perto de um acordo com o Tricolor carioca e deve ser o segundo reforço apresentado pela diretoria para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além dele, a diretoria ainda deve buscar dois atacantes. Na iminência do acerto, o jogador nem sequer treinou no Tricolor paulista nesta sexta-feira.

A diretoria buscava zagueiro para reforçar o elenco visando a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano e demonstrou interesse na aquisição do defensor ligado ao São Paulo. O Avaí  também entrou na disputa, mas o técnico Ricardo Drubscky revelou nesta quinta-feira que dois reforços já se juntariam ao elenco até a próxima terça, quando o elenco segue para Mangaratiba, onde treinará durante a semana que vem.

Tonhão, como é conhecido o zagueiro entre os jogadores, tem contrato com o São Paulo até dezembro deste ano e deve ser emprestado. Se for adquirido em definitivo, seu vínculo com o Tricolor paulista será rescindido.

Se realmente acertar com o Fluminense, Antonio Carlos estará de volta ao clube que o revelou, em 2003. Em 2005, o zagueiro se tornou herói do titulo Carioca ao marcar já nos acréscimos o gol salvador para o Tricolor. No Rio de Janeiro, ele também teve passagem marcante pelo Botafogo, que lhe rendeu à chegada ao São Paulo, em 2013. Na época, o Tricolor paulista buscava um zagueiro para sair da crise no Campeonato Brasileiro, em que flertava com o rebaixamento, e Tonhão acabou ganhando grande destaque, sendo titular. A partir de 2014, porém, perdeu espaço. Ao todo, foram 63 jogos pelo São Paulo e 12 gols. A última atuação pelo clube do Morumbi, única este ano, foi contra o Vasco, no torneio de Manaus, no início da temporada.

Fonte: Lance

17 comentários em “Fluminense está próximo de acerto com zagueiro do São Paulo

  1. A saída do antonio carlos é um grande reforço pro tricolor, faz muitos gols mas falha demais na defesa. Deveria ter sido dispensado após aqueles 2 gols contra no jogo sp x sccp.

  2. O tempo que esse jogador ficou parado fez a memória do pessoal apagar suas atuações pelo SP. Fez alguns gols importantes na época que estávamos correndo risco de rebaixamento, mas quanto à zaga: muito ruim. Muito pior que Paulo Miranda, que o Edson Silva; nunca deveria ter vestido a camisa do SP.
    Que seja feliz na sua volta pro Rio.

  3. Só comentar que na metade do ano o hóspede do Reffis chamado Doria, volta para a França e teremos um zagueiro a menos.

    Dá-lhe Paulo Miranda no time.

  4. Alem do Tonhão o SP rescindiu o contrato do novo Riquelme o CAÑETE e com essas duas saidas o tricolor ira economizar até o fim do ano mais de 2 milões de reais em salarios

  5. quanto ganha para ficar na reserva eterna? este custo justifica segurar no elenco? ele quer ficar no tricolor? jogador insatisfeito para mim, pode ir embora, não quero ninguém que não queira estar no meu time, me lembro do dagoberto que fez de tudo para ir embora…

  6. Algm poderia dizer o pq dele ter sido afastado pelo Muricy???Até hj ñ entendi,ele é melhor que Edson Silva e Paulo Miranda,e estão esquecendo do camp.Brasileiro que precisamos de um elenco numeroso…

  7. Uma pena.

    Não é um zagueiro de seleção, mas é infinitamente melhor que o Paulo Miranda e melhor que o Tolói e o Lucão.
    Além de fazer gols.

    Fosse o Telê o técnico, este cara teria sido deslocado para volante e seria titular fácil neste time no lugar do Denilson.

  8. Melhor que Toloi, Edson Silva e Paulo Miranda !!!
    É o cumulo preferir esse do q o Tonhao !!!
    Alem de melhor na zaga do q esses, ele tb eh bom cabeceador !!
    Ja fez muitos gols de escanteio, qdo os atacantes nao marcaram nada !!!
    E msm qdo ele fez contra, fez a favor tb…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*