Figueirense e São Paulo duelam por reabilitação

Há nove jogos sem vencer, o Figueirense busca a reabilitação contra o São Paulo, às 16h, neste domingo, no Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a derrota para o Atlético-GO por 3 a 2, na noite da última quinta-feira, a diretoria do clube catarinense demitiu o técnico Argel Fucks. O Figueira ainda busca um substituto para o ex-treinador e será comandado pelo interino Abel Ribeiro nesta partida.

Como há pouco tempo para fazer alguma coisa, a equipe deve ser a mesma que perdeu em Goiânia. Encabeçando a zona de rebaixamento com oito pontos, o atacante Julio Cesar quer reverter a situação o quanto antes.

– A gente tem errado e o adversário ‘matado’. Foi o que aconteceu contra o Atlético-GO. Agora é pensar no São Paulo e aproveitar para pedir a ajudar do torcedor para conseguirmos sair dessa situação ruim – declarou o jogador.

O atacante uruguaio Loco Abreu, a grande contratação do Figueirense para a temporada, também não estará em campo. Devido a um estiramento na coxa direita, o jogador se ausentará dos gramados por pelo menos mais duas rodadas.

Para voltar a vencer, o Figueirense também terá de quebrar um tabu. Desde 2005 o clube catarinense não vence o São Paulo. De lá para cá, já são nove jogos, com sete vitórias do clube paulista.

Ney Franco atrás da primeira vitória

Com 16 pontos e na sétima colocação, o Tricolor quer vencer para retornar à zona de classificação da Libertadores. Já o Figueira, 17º colocado, precisa dos três pontos para deixar a zona da degola.

Para a partida, o técnico são-paulino Ney Franco não poderá contar com o atacante Osvaldo, que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Aliás, o treinador tem estudado o adversário.

– Eu vi os últimos dois jogos do Figueirense. Nós vamos encontrar uma equipe que quer sair de uma situação desconfortável do campeonato. Perderam o Loco Abreu e eu espero que a gente possa ter bom desempenho – declarou.

Luis Fabiano, que não treinou nesta sexta de manhã, também é dúvida, deixando o comandante sem muitas opções para o ataque. Se o camisa 9 não tiver condições de jogo, Ney deverá optar por Ademilson e Willian José.

Ainda, o treinador deve mandar a campo uma equipe com três zagueiros. No meio, Denilson volta de suspensão e Casemiro e Maicon brigam por uma vaga no setor, com Jadson completando o trio de meio-campistas. Cícero deve ir para o banco.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X SÃO PAULO

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data e hora: 22/7/2012, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e José Chaves Franco Filho (RS)

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Fabiano Silva, Túlio, Roni e Almir; Júlio César e Caio. Técnico: Abel Ribeiro.

SÃO PAULO: Denis, João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano (Willian José). Técnico: Ney Franco

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*