Férias sem exagero: são-paulinos seguirão cartilha de preparador

A única recomendação de Muricy Ramalho ao elenco do São Paulo na saída para as férias foi se reapresentar sem atraso em 8 de janeiro. Mas, se o técnico não deu conselho específico a seus atletas para tê-los em forma, o preparador físico José Mário Campeiz tratou de fazê-lo.

“O Zé Mário é um excelente preparador físico, já nos deixou uma cartilha de treinamentos para esses 30 dias”, sorriu o zagueiro Rafael Toloi.

A cartilha inclui sessões de musculação e trabalhos funcionais a serem realizados especialmente nas últimas duas semanas de folga. Antes disso, os jogadores estão liberados para relaxar e até abusar na alimentação.

“Dá para ficar umas duas semanas desligado de tudo e, depois, é lógico, como bom profissional, você tem que fazer academia, reforço, natação. Natação ajuda, faz bem para as articulações de todo o corpo. E bater uma peladinha também é importante”, falou o meia Paulo Henrique Ganso.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Paulo Henrique Ganso e companhia receberam recomendações do preparador físico José Mário Campeiz

“É importante, a gente sabe que precisa esfriar a cabeça um pouco, relaxar. Mas é importante também não ficar parado 100%, e sim fazer alguns trabalhos. A gente já tem tudo o que precisa fazer”, entende Toloi, confiante na próxima temporada. “Vamos procurar descansar e voltar com a cabeça boa, porque a gente espera que 2015 seja especial”.

O elenco são-paulino iniciará a pré-temporada em 8 de janeiro, no CT da Barra Funda. Na penúltima semana do mesmo mês, a equipe treinada por Muricy Ramalho fará dois amistosos em Manaus, contra Flamengo e Vasco. O primeiro compromisso oficial será em 4 de fevereiro, contra o Penapolense, em Penapólis, pelo Campeonato Paulista.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*