Felipão testa formações diferentes e mantém mistério

Felipão caminhou sem parar. Tirou o boné. Apitou. Orientou. Cobrou. Colocou o boné de volta. Gesticulou muito. Incessantemente. Apenas com o time titular em um dos campos da Granja Comary, em Teresópolis, com adversário fantasma, a principal preocupação do treinador foi com o posicionamento da seleção brasileira. Dante será o substituto deThiago Silva, suspenso. Mas para a vaga deNeymar ele testou diversas formações e formas de jogar. Deu atenção às subidas ao ataque e à recomposição da equipe para quando estiver sem a bola.

Luiz Felipe Scolai Felipão   seleção brasileira (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)Felipão se movimenta com os braços abertos para mostrar aos jogadores o que quer (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

luiz felipe scolari  seleção brasileira (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)Treinador se contrai e gesticula miudinho com as orientações (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

E, quase no fim, Jô entrou na vaga de Fred. E uma cena chamou a atenção. Ao lado de Carlos Alberto Parreira, Felipão teve um papo em separado com o atacante. O mesmo aconteceu com Luiz Gustavo, mas de forma mais breve.

Felipão começou o treino com um time. Pouco depois, mudou. Em seguida, mexeu novamente. E, assim, deixou em aberto o time que levará a campo para a semifinal com a Alemanha, nesta terça-feira,em Belo Horizonte.

O primeiro time montado, que pode ser o titular diante da Alemanha, foi formado por Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk e Fred. Depois, Paulinho saiu para a entrada de Willian. Com quase 30 minutos, o treinador escalou Bernard e Maicon para as posições de Oscar e Daniel Alves, respectivamente, porém, essas seriam alternativas para o decorrer do jogo.

luiz felipe scolari felipão willian  seleção brasileira (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)Felipão mostra para Willian onde quer que o meia entre na equipe (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

Uma das preocupações de Felipão também foi com a cobrança de escanteios, primeiro com Hulk batendo, depois Daniel Alves. E variações na forma das cobranças.

Depois, titulares e reservas foram para um “rachão”. Mas, antes disso, Felipão deu carinho a dezenas de torcedores que acompanhavam a atividade próximo a um dos campos. O treinador abriu os braços e mandou beijinhos.

Luiz Felipe Scolai Felipão david luiz seleção brasileira (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)Felipão se posta em frente a David Luiz e abre os braços diante do zagueiro (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

O Brasil enfrenta a Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo, nesta terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto valendo vaga na grande decisão da competição será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.

Luiz Felipe Scolai Felipão luiz gustavo seleção brasileira (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)
Fonte: Globo Esporte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*