‘Fechado com Muricy’, Ataíde dá respaldo e fala até em renovar

A diretoria do São Paulo se pronunciou pela primeira vez após a impactante derrota para o Corinthians na abertura do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Em entrevista à Rádio Bandeirantes na noite desta quinta-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, assegurou que Muricy Ramalho será mantido no cargo e defendeu o técnico das críticas.

– Estou fechado com o Muricy. Não foi bem nesse jogo, mas irá bem nos próximos. Faz parte do esporte. Tem um dirigente tomando conta. Se ele não servir, eu é que tenho culpa por não ter visto antes. Não será mexido no técnico e no elenco, são patrimônios do clube. Eu sou só um penetra, se tiver que mexer, que mexa em mim, que tenho metas a cumprir. E lógico que o Aidar também estará fechado – afirmou.

Ataíde contou que conversou com presidente Carlos Miguel somente por mensagens e que o tom do mandatário é de chateação com as críticas a Muricy. O vice ressaltou que é o único ameaçado no cargo dentro do clube e descartou, mesmo sem ter uma posição oficial de Aidar, a demissão do treinador. Pelo contrário, a intenção é até renovar o vínculo que termina em dezembro deste ano.

– O perigo seria se o Aidar não apoiasse o técnico, mas ele apoia. Tenho um relacionamento muito bom com todos, mas não abro mão de hierarquia e respeito. Consigo transmitir a tranquilidade que eles precisam para trabalhar. Minha função nao é mais do que essa. Não sei escalar time, mas sei que não posso deixar essa tranquilidade ser alterada. Dentro do São Paulo eles têm um anteparo em mim, mas não sou bombeiro, sou bom de briga. O contrato do Muricy vai até dezembro e, se ele quiser, será renovado. Não sei a opiniao do aidar, mas tenho certeza de que estará comigo – destacou.

O cartola fez elogios ainda à postura do técnico na entrevista coletiva após a derrota no Majestoso, mas pediu que ele não se culpe tanto pela derrota. Ataíde Gil Guerreiro também defendeu a opção por Michel Bastos como lateral-esquerdo e acredita que o elenco todo dará uma resposta à torcida no jogo de volta com o Corinthians, marcado para 22 de abril, no Morumbi.

– Foi um descuido, um acidente de percurso que vamos reverter imediatamente para ir à forra contra o Corinthians no Morumbi. Reconheço que o time não foi bem, mas não está mal. Foi uma noite para se esquecer. A mudança foi interessante, mas não deu certo, era para recuar o Michel e liberar os alas. Todos estão chateados e a reação será de todos. Não falta vergonha na cara a ninguém, são todos dignos e de caráter. E o Muricy vai encontrar o caminho – apostou.

Fonte: Lance

10 comentários em “‘Fechado com Muricy’, Ataíde dá respaldo e fala até em renovar

  1. Muricy olha uma dica ai para o time ideal hoje no SPFC
    Rogerio

    Toloi Edson S. (Rodigo C.) Doria

    Denílson Souza

    Centurión Michel

    Ganso

    L.Fabiano Pato

    Quem concorda ai?

    • Não foi no Formato que mandei galera…mas é num 3-5-2 com os
      zaga= Toloi – Edson S. (Rodigo C.) -Doria
      Volantes=Denílson- Souza
      Alas=Centurión -Michel
      Meio=Ganso
      Ataque=L.Fabiano – Pato

  2. Na quarta-feira após o jogo achei que Muricy iria cair! Mais isso não aconteceu. Agora vendo essa noticia da diretoria…..vai por min já era caiu, quando eles vem e falam que estão com o treinador, e que tem o respaldo da diretoria e que vão renovar…..esquece, já caiu. Agora tem que ver, não dar para trazer um treinado de fora nesse momento, pois o cara tem que ter tempo para se adaptar, se não vai fazer igual o Palmeiras ano passado. Hoje só vejo dois técnicos com capacidade para assumir o SPFC, Vanderlei ou Cuca.

  3. Quero ver ele bancar o Burricy ate as proximas derrotas, ou alguem acredita que va ganhar do Danubio, San Lorenzo e das galinhas no jogo de volta.
    Para mim o burro do nosso tecnico esta mais perdido que cachorro quando cai de mudança, e é evidente que a diretoria nao vai dizer aberto que nao apoia, pq senao ai a vaca vai para o brejo mesmo.

  4. O São Paulo precisa de um técnico melhor, que venha de fora. Nada dessas porcarias de Cuca ou Tite, de um cara que presta mesmo porque se for pra manter esse nível melhor ficar com o Muricy.

    • Cara, eu acho que não precisa de outro técnico, ele erro feio, mas vai melhorar.

      Eu acho o Denilson (comentarista do jogo aberto) um tonto, mas ele disse uma coisa muito certa, o Muricy vive intensamente o futebol, e essa cobrança da diretoria junto com a pressão, fez com que se perdesse na montagem do time.

      • Vive tao intenso que esquece o basico, o obvio e prioriza seus queridinhos e prejudica o time inteiro, escalou mal, e substituiu pior ainda, de que adianta ter uma Ferrari se o motorista é o Barrichelo.

      • Meu caro Jão,
        Um cara que ganha o que ele ganha, não tem o direito de errar dessa maneira.Pressão e Cobranças fazem parte da profissão de qualquer pessoa, especialmente para quem trabalha no futebol e, principalmente, num Clube da grandeza do Tricolor.
        O Muricy, sinceramente, nunca me convenceu, nem quando ganhou o Tri Brasileiro, pois acho que ele não estuda o jogo, no futebol, como em tudo, vc tem que evoluir e isso só se consegue com estudo, estágios, intercâmbio, cursos, enfim obtenção de novos conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*