Favorito, São Paulo estreia na Copinha com “veterano” Caíque no ataque

Com cinco títulos conquistados em sete disputados, a equipe sub-20 do São Paulo deu show na temporada 2016. O sucesso provocou uma ampla reformulação na equipe, com nove atletas subindo para o time profissional que será comandado por Rogério Ceni. Por isso, a equipe que estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta terça-feira, contra o Genus, às 21h (de Brasília), em Capivari, aposta nas suas figuras mais rodadas para fazer jus ao favoritismo.

Apesar de ter 19 anos, um dos mais experientes da equipe é o atacante Caíque, que já tem 10 anos de São Paulo no currículo. O garoto chegou ao CT de Cotia aos nove anos e fechou a temporada 2016 como o terceiro maior artilheiro da equipe, com 13 gols marcados em 50 partidas, atrás apenas de Shaylon e Pedro, que marcaram 23 vezes cada um. O curioso é que o garoto iniciou a carreira como lateral-esquerdo e só virou atacante por uma ideia do técnico André Jardine na temporada passada.

– Na maioria do tempo, joguei como lateral-esquerdo e também atuei no meio-campo. Mas nesta temporada, o Jardine veio falar comigo e disse que pelas minhas características, poderia atuar mais avançado, pelo lado esquerdo. Falei que não tinha problema e tudo deu certo. Agora não quero mais sair dessa posição. Estamos preparados para a Copa São Paulo – afirmou o garoto.

Do elenco que conquistou praticamente tudo em 2016, os garotos que se reapresentarão no CT da  Barra Funda nesta semana são os seguintes: o lateral-direito Foguete, os zagueiros Kal e Tormena, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, os volantes Araruna e Artur, o meia Shaylon e o atacante Pedro Bortoluzo. Após o sul-americano sub-20, o goleiro Lucas Perri também passará a integrar a equipe profissional. E, apesar do time principal estar no CT da Barra Funda, todos os treinos e jogos serão filmados para que Rogério Ceni tenha acesso a todas as informações.

Apesar de todas as mudanças que estão sendo feitas, o técnico André Jardine não acredita em pressão maior para cima dos garotos tricolores.

– É uma expectativa grande, eles estão bem conscientes disso porque a partir de agora acabamos chamando atenção para nosso trabalho, a torcida cria expectativa, sempre com um patamar elevado de cobrança e de nível de futebol jogado, mas eles lidam muito bem com isso porque se preparam muito, treinam muito. A melhor maneira de atingir as expectativas que existem sobre o sub-20 do São Paulo é se preparando e treinando muito – afirmou.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Favorito, São Paulo estreia na Copinha com “veterano” Caíque no ataque

  1. Espero que os garotos acima de tudo se tornem jogadores de futebol pra comporem o time profissional do SPFC.
    Que tenham sorte e acima de tudo competência nesta copinha.
    Vamos SPFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*