FAQs do patrocínio: saiba tudo sobre o contrato acertado pelo São Paulo

O São Paulo anunciou na última terça-feira um novo contrato de patrocínio com o Banco Intermedium e a MRV Engenheria, empresas do mesmo grupo. Acordo firmado dois meses após encerrar parceria com a “Prevent Senior”. A empresa rompeu o contrato antes do final. Anteriormente, o banco tinha a marca exposta nas costas e omoplata da camisa.

Abaixo, o GloboEsporte.com explica todos os detalhes da parceria por meio de FAQs, sigla que se tornou universal de “Frequently Asked Questions”, uma tradução de “Perguntas Mais Frequentes”. Quanto o São Paulo receberá pelo acordo? Onde as marcas serão expostas? Os novos parceiros vão ajudar na contratação de reforços, como no acordo Crefisa/Palmeiras? Acompanhe!

São Paulo acertou patrocínio com Banco Intermedium e MRV Engenharia, empresas do mesmo grupo (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)São Paulo acertou patrocínio com Banco Intermedium e MRV Engenharia, empresas do mesmo grupo (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

São Paulo acertou patrocínio com Banco Intermedium e MRV Engenharia, empresas do mesmo grupo (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

Qual o valor que será pago pela dupla MRV/Intermedium pelo acordo de patrocínio com o São Paulo?
O contrato entre as partes tem validade de três temporadas, até junho de 2020. O clube do Morumbi receberá R$ 42 milhões, o que significa dizer R$ 14 milhões por ano. Isso corresponde apenas ao aporte em dinheiro.

O contrato entre as duas partes prevê prêmios / gatilhos em caso de conquista de metas? Exemplo: vaga na Libertadores, títulos…
Não. O valor do aporte financeiro (R$ 42 milhões por três anos) é fixo, independentemente do desempenho da equipe de Rogério Ceni nos campeonatos que vai disputar.

O São Paulo recebia um valor pela exposição anterior da marca do banco. Esse dinheiro continua ou agora entra apenas o montante referente ao novo contrato?

Só do novo contrato: R$ 42 milhões o pacote todo. As receitas anteriormente acordadas pela exposição da marca nas costas não valem mais.

O São Paulo pode romper o contrato se receber uma proposta melhor?
Sim. A partir da metade do vínculo, o São Paulo pode romper o acordo sem o pagamento de multa, mas a MRV/Intermedium têm a prioridade para cobrir a oferta e manter a parceria.

Lucas Pratto foi contratado com garantias bancárias dadas pelo Intermedium (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Lucas Pratto foi contratado com garantias bancárias dadas pelo Intermedium (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Lucas Pratto foi contratado com garantias bancárias dadas pelo Intermedium (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

A MRV/Intermedium vai investir em contratações? Se sim, existe um valor determinado?
Não, isso não está previsto no acordo entre as partes. Vale lembrar que o Banco Intermedium participou da negociação de Lucas Pratto com o Tricolor: ofereceu as garantias bancárias para que tudo fosse acertado entre o clube do Morumbi e o Atlético-MG.

O novo patrocinador poderá ser consultado sobre se aceita bancar contratações como acontece com a Crefisa no Palmeiras?
Não, o modelo de negociação entre o São Paulo e seus parceiros é diferente do existente entre o rival e seu patrocinador.

Em quais propriedades do uniforme e na estrutura do clube as marcas serão expostas?
Na camisa, o logo do Intermedium estará no peito e nas costas. O da MRV será colocado na omoplata. Além disso, as marcas poderão ser encontradas no banco de reservas do Morumbi, nas placas de publicidade do estádio e do CT da Barra Funda e nas mídias digitais do Tricolor. Os parceiros terão direito a um camarote no Cícero Pompeu de Toledo e, se quiserem, poderão fazer toldos no CT da Barra Funda e a comunicação visual externa no estádio.

Nova camisa do São Paulo com patrocínios no peito e na omoplata (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)Nova camisa do São Paulo com patrocínios no peito e na omoplata (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

Nova camisa do São Paulo com patrocínios no peito e na omoplata (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

Existe a possibilidade de a empresa comprar outras propriedades no uniforme?
Não. No momento, todos os espaços da camisa são-paulina estão ocupados e negociados. Além de Intermedium (peito e costas), MRV (omoplata), também são parceiros do Tricolor a Joli (barra inferior traseira da camisa), Urbano (barra inferior frontal) e Poty (calção).

Ela pode ajudar na reforma do Morumbi?
Não há projeto para uma grande reforma do estádio tricolor no momento, mas existe, sim, a ideia de que o patrocinador participe de atualizações pontuais na estrutura do Cícero Pompeu de Toledo.

Se quiser, a MRV/Intermedium pode investir em rivais do São Paulo enquanto o contrato com a equipe do Morumbi estiver em vigência?
Pode. Não há exclusividade prevista no vínculo com o São Paulo.

Serão realizadas melhorias no patrimônio do clube? Morumbi, Barra Funda, Cotia. Se sim, quais estão previstas?
Isso ainda está em discussão, como as atualizações no Morumbi ditas na questão acima. É possível que a empresa faça reformas nos CT’s da Barra Funda e Cotia, como por exemplo nos vestiários, mas isso é algo a ser conversado.

O novo patrocinador pode usar as imagens de jogadores do São Paulo em suas ações comerciais?
Como é praxe em contratos de patrocínio, a empresa pode utilizar imagem coletiva de jogadores (três ou mais atletas), mas não de jogadores individualmente.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “FAQs do patrocínio: saiba tudo sobre o contrato acertado pelo São Paulo

  1. 14 milhões,menos que o Santos que tem 1/3 da nossa torcida e pouco audiência em TV.

    Realmente Juvenal maldito cachaceiro e seus asseclas que estão no poder, diminuíram o SPFC.

    Culpa desses FDPs dessas.múmias malditas que votaram nesses bostas, desde o pilantra cachaceiro até esse politiqueiro incompetente do Lero Leco.

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