Falta de personalidade do elenco tricolor preocupa

A situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro fica mais tensa a cada rodada. A equipe voltou para a zona de rebaixamento com a vitória do Vasco sobre o Internacional. E o que mais preocupa e assusta é a falta de reação dos jogadores do elenco.

Muitos atletas estão sentindo o momento de pressão e a qualidade do futebol só piora quando deveria melhorar. E não é o caso só dos mais jovens e de menor importância para o grupo. Quem antes era decisivo e se destacava, hoje vive fase ruim e não consegue render.

O caso mais evidente é o de Osvaldo. Sem marcar há sete meses, o atacante está sofrendo com o lado psicológico. Jadson e Luis Fabiano, importantíssimos para o rendimento ofensivo do São Paulo, também estão muito abaixo do que podem mostrar. Ganso até fez algumas boas partidas, mas ainda está longe de um futebol convincente.

– Já vi várias vezes jogador pedir para não ser escalado porque a situação é difícil. Por isso é importante o técnico conhecer os jogadores. Na hora da montagem, tem de escolher não só o jogador, mas também a personalidade. A minha dificuldade é essa, não temos esse conhecimento. Mas o Osvaldo sente esse tempo sem fazer gols. Tenho tanta coisa para me preocupar que isso até passa. Eu preciso de homens, que vão ter de lutar bastante agora – declarou Muricy Ramalho.

A grande mudança promovida no elenco do São Paulo nos últimos anos, e sempre enaltecida por Juvenal Juvêncio, aconteceu justamente para corrigir o perfil do grupo. No entanto, sem resultados na prática, muitos veem Adalberto Baptista, ex-diretor de futebol e principal responsável pela montagem do time, como o grande responsável.

Uma estatística evidencia a falta de reação do atual grupo. Neste ano, o Tricolor saiu perdendo 23 partidas, mas só conseguiu duas viradas. Ambas contra adversários de pouca expressão (The Strongest e União Barbarense).

Mudaram jogadores, técnicos e diretoria, mas o time segue sem reagir. Se o São Paulo não tem forças para virar uma partida, como irá conseguir superar o momento mais turbulento de sua história?

Fonte: Lance

Um comentário em “Falta de personalidade do elenco tricolor preocupa

  1. Sr. Muricy. Qual elenco que trabalha satisfeito ao saber que enquanto estão em outro continente a trabalho, um colega fica e de quebra negocia a prorrogação de seu contrato inclusive com aditamento de salário???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*