Falcão é o preferido de Leco para assumir cargo de técnico do São Paulo

Ainda que o técnico Doriva tenha sido demitido apenas nesta segunda-feira (9) do comando do São Paulo, as pesquisas e as sondagens de possíveis substitutos já se arrastam há pelo menos 15 dias.

Segundo apuração da Folha, os nomes mais bem cotados na avaliação da diretoria do clube são Paulo Autuori, Cuca e Falcão.

Técnico do Sport, o ex-volante é o preferido do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a assumir a função.

Contra Cuca pesa a alta multa rescisória para liberação da equipe chinesa Shandong Luneng, com a qual tem mais um ano de contrato.

No caso de Falcão, o clube pernambucano ainda não foi consultado sobre a possibilidade de liberação.

“Estamos sabendo somente por meio da imprensa. O Falcão tem contrato com o Sport até dezembro de 2016 e acreditamos que não é do interesse de nenhuma das partes que ele seja rompido”, disse à Folha Arnaldo Barros, vice-presidente de futebol do Sport.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (10), o diretor-executivo de futebol do São Paulo, Gustavo de Oliveira, disse que os nomes estudados têm um perfil particular.

“Queremos um treinador que nos represente uma perspectiva de conquista de títulos. Que esteja disposto a assumir o planejamento do São Paulo de incremento de elenco em um momento de restrição financeira que atinge não só o São Paulo, mas todo o mercado”, disse.

O bom retrospecto de Falcão à frente do Sport, que conta com elenco montado a partir de uma diretriz financeira controlada, é visto como ponto favorável à sua contratação.

 

Fonte: Folha SP

23 comentários em “Falcão é o preferido de Leco para assumir cargo de técnico do São Paulo

  1. Falcão e Muricy é brincadeira!
    Seria começar errado novamente, técnicos que pegaram times prontos e se deram bem, mas pra.montar são horríveis.
    O SPFC precisa de um técnico que monte de um time, um esquema tático definido (ou vários esquemas que sirvam pra jogos diferentes).

  2. Contratem o técnico que foi dispensado pelo furacão (Mendes; não me lembro). Por 50tinha ele vem e vai fazer igual ou melhor do que qq outro, desde que seja apoiado pela diretoria e façam uma limpa nesses come -e-dorme que lá estão…
    Técnicos, no Brasil, são todos iguais! É aquela coisa que, num momento, encaixa o trabalho e estoura (vide o Dorival Jr que andou andou e só colheu péssimos trabalhos e, no Santos, arrebenta pela segunda vez).
    Ninguém precisa se desgastar até ver o trabalho sendo feito…

  3. O Falcão é um pseudo técnico, qual bom trabalho ele fez nos últimos anos, nenhum. Esses 7 jogos com o sport não conto, pelo pequeno n° de jogos e pelo óttimo trabalho deixado pelo Eduardo Batista. No Brasil tem apenas um nome disponível, Cuca, se não for ele traga um estrangeiro, como Aguirre, Jubero e Bauza.

  4. Quem? Falcão? Aquele que esquentou o banco para o grande Marcio Araújo nos anos 80? Aquele de triste passagem pela Seleção Brasileira? Sei…sei… até 2017!

  5. Se o Falcão for contratado ou até mesmo um outro treinador nível Doriva, Gilson Kleina, Ney Franco e etc, em 2016 vou cancelar meu Sócio Torcedor e a minha assinatura do PFC da NET (sou vinculado ao SPFC no PFC e, por isso, dou dinheiro a ele todo mês direta e indiretamente). Esse será meu protesto.

  6. É contratar e cavar a própria cova.

    Ele quem sabe.

    Será infernalmente pressionado pela torcida, conselheiros e cia.

    Será um começo inesquecível.

  7. Acho que desde a era Juvenal ate hj a do Leco vejo uma administracao destrutiva que parece que quer ver o clube na lama, no buraco, ver o nosso querido tricolor na segunda divisao, com certeza enquanto isso nao acontecer nao terao sossego, pq nao é possivel mais essa de trazer o tal de Falcao, nada contra a sua pessoa seu trabalho no Sport, o que essa diretoria tem que pensar que nao é pq esta dando certo no Sport que o credencia para dirigir o tricolor, foi o caso do Doriva recentemente, foi campeao no Vasquinho, no Ituano e estava bem na Ponte, mas para nós nao prestou, mas muitos vao dizer que foi dado o tempo suficiente, ate ai eu concordo foram somente 7 jogos, mas infelizmente deu para perceber que nao iria conseguir coisa melhor do que foi esses 7 jogos que o Doriva dirigiu.
    Ou essa diretoria tras o Cuca mesmo que tenha que fazer alguma loucura, ou entao traz o Aguirre como promessa ou a volta do Muriçoca que todos acham mais uma vez que salvara o time, salvar nao pq nao corremos o risco, mas que conseguira montar um time descente para 2016, eu nao acredito.

  8. É o fim da picada, o homem ficou uma década dando sopa, agora que esta empregado querem ele. Tem mais uma, o elenco do Sport e´o oposto ao do São Paulo faz o nome dos técnicos que lá atuam, o do São Paulo derruba quem for colocado lá. Pelo jeito continuamos a deriva.

    • E mais, Presidente é para cuidar da entidade, grana, funcionalidade, lisura e etc. e não ficar escolhendo tecnico, esse é um assunto para quem entende de futebol, é um dos motivos que gostaria de ter o Murici por lá, para não deixar essas coisas acontecer. O começo não poderia ser pior.

  9. Estou chegando a conclusão que, o nosso São Paulo FC virou pedacinho do PT, só fazem cagada é uma em cima da outra, vou colocar alguns nomes que não servem para o São Paulo: Falcão, Celso Roth, Gilson Kleina, Joel Santana, Ney Franco, Osvaldo de Oliveira, Paulo Autuori, Argeu, etc………..
    Para trazer qualquer um desses é, preferivel ficar com Milton Cruz ou trazer Muryci de volta.
    Para reformulação no São Paulo o nome certo é CUCA, o resto e papo furado.

  10. Alguém tá de brincadeira com a nação Tricolor né? Alguém quer a todo custo destruir o meu São Paulo! Meu… traz o sorveteiro da arquibancada do Morumbi mas não traga essa draga do Falcão!

  11. Nova velha diretoria , Apenas Tricolor.

    Falcão é um Doriva mais velho , enquanto Doriva tem 2 anos de carreira e ganhou um Paulista e um Carioca.

    Falcão tem anos de carreira , e ganhou apenas um gaucho e um baiano , e foi chutado do comando da seleção em 1989 , se esta diretoria trouxer Falcão , eu não desisto do São Paulo e não acompanho mais futebol.

  12. O Falcão já tentou algumas vezes ser técnico e nunca conseguiu , esse Leco gosta de inventar moda , ele não entende nada de futebol, já provou isso guando foi diretor , o Falcão não serve .

  13. Lembrando duas coisas sobre o Falcão: primeiro que não foi ele que montou o time/elenco do Sport, foi o Eduardo Batista que hoje está no Fluminense.
    Segundo: ele tomou um baile do Doriva no jogo que teve no Morumbi.

    Na minha opinião o melhor é o Cuca!

  14. O que esperar dessa nova diretoria. Já não basta recolocar boa parte da administração JJ agora vem com essa invenção de Falcão?
    Vão jogar bingo, meus senhores. Falcão não vai suportar a pressão e não termina o paulista. Pode ter sido ídolo, ok, mas como técnico é igual a Doriva, e digo mais: indo nesse pensamento, logo o nome de Celso Roth estará nas notícias de possível técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*